Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Veja a situação da capital e dos municípios por causa da enchente

Veja a situação da capital e dos municípios por causa da enchente

De acordo com estudo divulgado pela Sala de Situação de Monitoramento Hidrometeorológico do Acre, a previsão é de mais chuvas, nos próximos seis dias, em 11 cidades do Estado.

Devem ser atingidos Rio Branco, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Xapuri, Marechal Thaumaturgo, Epitaciolândia, Porto Acre, Senador Guiomard e Santa Rosa do Purus.

Na capital a expectativa é que o nível do Rio Acre atinja a cota de 17,02 metros por volta do meio dia desta terça-feira, 28.

Em Brasiléia,  a expectativa é de começo de vazante ao contrário de Xapuri, onde o nível do rio deve subir. No município de Xapuri o nível das águas já superou em mais de um metro a cota de transbordamento.

Em Sena Madureira, a expectativa é de transbordamento do Rio Iaco, dada a velocidade com que está enchendo. Na manhã desta terça, 28, o nível das águas do Iaco atingiu 15,10m, sendo que a cota de transbordo é de 15,20m. Até o momento 7 bairros foram atingidos pela cheia. Famílias desabrigadas foram alojadas no  Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa.

Em Tarauacá, o nível  do rio com o mesmo nome  ultrapassou a cota de transbordamento nesta segunda-feira, 27,  atingindo 9,64m . 1,14m acima da cota de alerta.

De acordo com a Defesa Civil, só em Rio Branco mais de 38 mil pessoas foram atingidas pela enchente. Quase 2 mil estão desalojadas.

Imagem- Noticias da Hora

 

 

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica- O baile de máscaras do PP

1-Partido Tele Sena O PP parece a Tele Sena: de hora em hora uma mudança …