Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Acre ganha 239 novos soldados do Corpo de Bombeiros

Acre ganha 239 novos soldados do Corpo de Bombeiros

Eram pouco mais de 17h30 desta quarta-feira, 5, quando 239 homens e mulheres, sob os aplausos e a euforia de uma multidão, adentraram marchando ao pátio do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), em Rio Branco, para concluírem o Curso de Formação de Soldados (CFSD) e ingressarem, oficialmente, às fileiras de uma das instituições mais admiradas e respeitadas pela população.

Os investimentos na área da Segurança Pública se tornaram uma marca da atual gestão estadual. Nos últimos anos, o governo acreano reestruturou as forças policiais, por meio da aquisição de viaturas e equipamentos, contratação e valorização dos profissionais, além da realização de novos concursos públicos.

A bravura dos bombeiros, enquanto ainda participavam do CFSD, foi destacada durante o discurso do governador Gladson Cameli, que lembrou do árduo trabalho dos militares junto às famílias atingidas pelas enchentes deste ano. O chefe de Estado também recordou os importantes feitos em prol do CBMAC.

“Nossa gestão tem feito constantemente entrega de diversos equipamentos para fortalecer o Corpo de Bombeiros e, mais recentemente, entregamos à corporação a torre de treinamento, assinamos a ordem de serviço para a construção do tanque de mergulho, além das reformas do quartel de Tarauacá e do novo comando-geral, na capital, e a pavimentação do pátio onde está sendo realizada esta formatura”, afirmou o governante.

O reforço no quadro de profissionais foi comemorado pelo comandante-geral do CBMAC, coronel Charles Santos. “A entrada destes novos soldados é fundamental para mantermos as atividades que desempenhamos em nove unidades operacionais, em todo o estado. A maioria desses militares vai para o interior fortalecer a presença do Corpo de Bombeiros”, enfatizou.

Novos militares chegam para reforçar as atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Diego Gurgel/Secom

Após sete meses e meio de intensos treinamentos, os novos militares estão aptos e preparados para enfrentar as mais diversas missões. Entre disciplinas teóricas e práticas, foram cerca de 1.800 horas de aula. A maior parte da capacitação ocorreu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), na capital.

Entre os novos profissionais está Helen Cristina Menezes. A jovem de 26 anos de idade confirmou estar preparada para prestar o melhor serviço à sociedade. “Vamos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos no curso, sempre empenhados e dedicados em todas as missões que nos forem dadas”, declarou.

A solenidade foi ainda mais especial para o bombeiro Pedro Vasconcelos. Além da nova profissão, o militar aproveitou o momento para pedir a namorada Gabriela Reis em casamento. “Ela sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis e eu quis que essa surpresa fosse feita aqui, em um dia de muita alegria. A responsabilidade como soldado e futuro chefe de família é muito grande”, revelou.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica- O baile de máscaras do PP

1-Partido Tele Sena O PP parece a Tele Sena: de hora em hora uma mudança …