Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Concurso efetivo: Governo abre 3,5 mil vagas na Educação

Uma excelente notícia para os concurseiros e para a população em geral foi divulgada nesta quinta-feira, 31, pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Aberson Carvalho. Foi anunciado um aguardado concurso público que oferecerá um total de 3,5 mil vagas, sendo 2.500 destinadas a professores, 500 para cargos técnicos-administrativos e mais 500 direcionadas à educação especial.

Essa iniciativa representa uma grande oportunidade para aqueles que buscam estabilidade e desenvolvimento profissional na área da educação. Com um número expressivo de vagas disponíveis, o concurso promete atrair não apenas profissionais já atuantes no setor, mas também novos talentos que desejam ingressar na carreira educacional.

A SEE está comprometida em promover a excelência no sistema educacional, e esse concurso é um passo importante para alcançar esse objetivo.

O edital para o concurso público será publicado ainda neste segundo semestre e a previsão é que os aprovados no certame sejam chamados e convocados já o ano letivo do ano que vem. Todos os municípios acreanos deverão ser contemplados com as vagas.

Além do concurso efetivo, o governo do Estado está realizando, neste momento, a convocação de um processo seletivo de 3 mil professores em todo o Estado, que estão sendo chamados para assinar contratos. Com isso, a SEE reduz a carência de professores em toda a rede pública.

De acordo com o secretário Aberson Carvalho, o próximo concurso público a ser realizado em nosso Estado será indiscutivelmente o maior até então. Por isso, ele recomenda que as pessoas se dediquem aos estudos, uma vez que o objetivo é contribuir com a política do governador Gladson Cameli, que busca promover o emprego e a renda. O edital será divulgado em breve.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Com 91 vagas, inscrições para o concurso do Detran seguem até 23 de maio

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do …