Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Ifac inaugura nova sede da Reitoria com presença do Ministro da Educação

O Instituto Federal do Acre (Ifac) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (26.10), a nova sede da Reitoria

O evento contou com a presença do ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Getúlio Marques Ferreira. Também participaram do evento, o governador do Acre, Gladson Cameli, e a vice-governadora, Mailza Gomes, o senador Sérgio Petecão, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, demais autoridades estaduais e municipais, além de estudantes e servidores.

A nova estrutura do Ifac, que fica localizada na principal via de acesso à capital acreana, soma mais de 4,4 mil metros quadrados de área construída e recebeu cerca de R$ 14,7 milhões em investimentos.

Com 13 anos funcionando outros prédios, a Reitoria do Ifac tinha custo anual de, aproximadamente, R$ 1 milhão em aluguel. Com a nova sede em funcionamento, o valor já começou a ser destinado para ações e projetos voltados para as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A obra da nova Reitoria do Ifac, que foi executada durante o período de 2020 a 2023, representa um marco para a instituição, sendo a mais recente estrutura a ser entregue para a comunidade acreana. Com a inauguração do novo prédio, o Ifac passa a funcionar inteiramente em sedes próprias.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …