Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Polícia Civil emite Carteira Nacional de Identificação em Sena Madureira

A Polícia Civil do Acre (PCAC) participou, no último fim de semana, de uma ação em Sena Madureira, onde 130 cidadãos tiveram a oportunidade de obter a recém-criada Carteira Nacional de Identificação (CIN).

Parceria entre Defensoria Pública e Polícia Civil promove atendimento de emissão da CIN para a comunidade de Sena Madureira. Foto: cedida

O evento faz parte do projeto “Defensoria Itinerante, cidadania mais perto de você”, uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado com parceiros que visam proporcionar diversos serviços à população, incluindo assistência jurídica e consulta processual.

“O Instituto de Identificação da PCAC desempenhou um papel fundamental nesse processo, garantindo que os solicitantes recebessem atendimento de qualidade para a emissão da nova documentação. A entrega das carteiras está prevista para aproximadamente 35 dias úteis, assegurando que os cidadãos de Sena Madureira possam usufruir rapidamente dos benefícios dessa identificação atualizada”, informou o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva.

A Carteira Nacional de Identificação (CIN) foi introduzida como uma evolução do antigo Registro Geral (RG), buscando aprimorar a segurança e eficiência na identificação dos cidadãos brasileiros. Além de cumprir com as normas de segurança, a CIN visa facilitar o acesso a uma variedade de serviços, tanto públicos quanto privados, simplificando a vida dos cidadãos e fortalecendo os mecanismos de segurança do Estado.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …