Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Colégio Militar Estadual Tiradentes divulga edital com 140 vagas para alunos do 6º ano

Por meio de edital divulgado no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira, 14, o Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), da Polícia Militar do Acre (PMAC), iniciou o processo seletivo para o ingresso de alunos no 6º ano do Ensino Fundamental II. Para o ano letivo de 2024 são 140 vagas, 70 delas destinadas a filhos e dependentes de militares, e outras 70 abertas para a comunidade civil.

Um total de 140 novos alunos deverão ingressar no CMET em 2024. Foto: Ascom/PMAC

As inscrições para concorrer a uma das vagas estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 18, e se estenderão até a sexta-feira, 22. Os interessados devem realizar as inscrições diretamente no próprio colégio, localizado na Estrada do Calafate, em Rio Branco.

O diretor do CMET, major PM Rodolfo Velásquez, destacou a importância desse processo seletivo para fortalecer o quadro de estudantes e enaltecer o comprometimento da instituição com a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos.

“O nosso colégio é reconhecido pela qualidade de ensino e pela formação com base em valores fundamentais para o desenvolvimento integral dos alunos. Estamos ansiosos para receber novos integrantes e continuar contribuindo para a educação de excelência no estado”, afirmou o diretor.

A seleção dos novos alunos vai ocorrerá em duas fases, sendo a primeira por sorteio e a segunda por meio de uma avaliação escrita com questões de língua portuguesa e matemática. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com o colégio, ou consultar o edital disponível no Diário Oficial.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …