Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Parceria entre escola e Polícia Civil emite 90 carteiras de identidade para estudantes

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação, realizou no sábado, 9, uma ação de atendimento para emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) destinada a alunos da Escola Estadual Zuleide Pereira de Souza, em Rio Branco. A iniciativa realizou 90 atendimentos e, além de fornecer documentos, promoveu reflexões sobre a importância do exercício da cidadania.

A iniciativa realizou 90 atendimentos. Foto: cedida

“A Escola Zuleide Pereira de Souza desenvolveu o projeto com a intenção de criar subsídios que permitam aos jovens compreender o significado da vida para além da estrutura escolar. A ação visa motivar os alunos a exercerem a cidadania, destacando a importância de ações conjuntas entre órgãos, instituições e a comunidade”, salientou a diretora da instituição, Gilderlene Pontes.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, ao proporcionar a emissão da Carteira de Identificação Nacional, a escola e a Polícia Civil oferecem aos jovens a oportunidade de se envolverem ativamente na sociedade. “Com a parceria, os alunos têm a chance de perceber como a união de esforços favorece a comunidade como um todo”, disse.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gladson recebe presidentes dos conselhos regionais de Engenharia NO/NE para debater infraestrutura

O governador Gladson Cameli se reuniu, nesta quinta-feira, 25, com os presidentes dos conselhos regionais …