Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Aluno formado no Centro de Línguas participa de intercâmbio na Inglaterra

O acreano Ariel Brito da Costa, engenheiro civil, comemora sua participação no programa de intercâmbio promovido pelo banco Santander, após concluir seus estudos de inglês no Centro de Línguas (CEL), em 2022. A experiência, uma colaboração entre o Santander e o British Council, reuniu cem participantes de 11 países, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Alemanha, México, Polônia, Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai.

A experiência, realizada durante o verão europeu de 2023, ofereceu aos participantes uma imersão completa na língua inglesa na Into University of East Anglia (UEA) em Norwich, no Reino Unido. Entre os selecionados, Ariel foi o único representante da Região Norte do Brasil, destacando-se como um dos dez brasileiros escolhidos.

O programa, voltado para aprimorar a proficiência em inglês, envolveu aulas diárias, atividades sociais e culturais, visitas a pontos turísticos e universidades, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora. Os alunos receberam certificados de participação ao término do curso.

Ariel enfatiza a importância do ensino de inglês do CEL, que lhe proporcionou as habilidades necessárias para garantir sua participação no intercâmbio.

A Divisão de Ensino de Línguas (Diel), responsável pelo suporte pedagógico do CEL, celebrou o sucesso do ex-aluno, destacando a relevância de experiências internacionais impulsionadas pelo aprendizado de línguas.

“A Diel fica muito feliz em encaminhar esse acolhimento ao nosso ex-aluno, que teve uma experiência de sucesso; só temos a agradecer à equipe que faz esse trabalho e que faz acontecer esse ensino e aprendizagem de qualidade, especialmente nossa equipe pedagógica e nossos professores”, afirmou Kellen Cristina Duarte, chefe da divisão.

Programa é uma parceria entre o banco Santander e o British Council. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ao representar o Acre, a Região Norte e o Brasil, Ariel teve a oportunidade de compartilhar sua cultura, discutir a Amazônia e participar de debates construtivos durante sua estadia na Inglaterra.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …