Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Inscrições no Sisu 2024  vão até quinta-feira (25)

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 que faz a seleção para vagas em universidades públicas do Brasil, abriram na segunda-feira (22) e vão até as 23 horas de quinta-feira (25).

Os resultados da chamada regular saem no dia 30 de janeiro, terça-feira da próxima semana. E as matrículas da chamada regular poderão ser feitas de 1 a 7 de fevereiro.

 SELEÇÃO

A seleção de alunos é feita com base na média da nota Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

QUEM PODE SE INSCREVER

Podem participar da seleção todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição mais recente antes do processo seletivo do Sisu. Também é preciso ter tirado mais do que 0 na prova de redação e não ter declarado estar na condição de “treineiro” ao se inscrever no Enem.

COMO SE INSCREVER 

É preciso ter cadastro no acesso.gov.br. Em seguida, confirmar os dados para o Sisu entrar em contato e preencher o Perfil socioeconômico para Lei de Cotas. Depois, é começar a inscrição.

É possível escolher até duas opções de curso. Confira o tutorial do MEC de como se inscrever no Sisu.

Para acessar a página, basta entrar com o login gov.br neste site.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …