Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Secretaria de Educação do Acre esclarece dúvidas sobre o Sisu 2024

A equipe do Pré-Enem Legal da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) está pronta para esclarecer dúvidas dos estudantes que desejam ingressar no ensino superior em 2024, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Diante das mudanças realizadas neste ano de 2024, os professores darão sugestões de datas e horários durante a semana de inscrições.

Para realizar a inscrição no Sisu, os estudantes podem acessar o link: https://acessounico.mec.gov.br/. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Uma das iniciativas inovadoras da equipe é a divulgação em vídeo nas mídias sociais, detalhando as alterações significativas no processo. Essas mudanças incluem a disputa inicial de todas as vagas na ampla concorrência, seguida pela oportunidade de concorrer nas cotas caso o estudante não alcance a vaga inicial.

Embora o quantitativo de vagas permaneça inalterado, a concorrência será exclusivamente no primeiro semestre. Importante ressaltar que o início das aulas pode variar entre o primeiro e o segundo semestre, dependendo do curso escolhido pelos estudantes.

“São três grandes mudanças e creio que elas ajudarão muito os estudantes de escola pública e os cotistas no geral. Vamos fazer vídeos também e postar nas redes sociais da SEE, explicando todas as mudanças de forma simplificada. As modificações surgiram para ajudar e queremos deixar todos tranquilos em relação a isso”, explicou Humberto Miranda, chefe da Divisão do Pré-Enem.

Datas importantes para os candidatos

Resultado do Enem: 16 de janeiro

Inscrição Sisu: 22 a 25 de janeiro de 2024

Resultado Sisu: 30 de janeiro de 2024

Matrícula dos selecionados no Sisu: 1º a 7 de fevereiro de 2024

Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024

Para realizar a inscrição no Sisu, os estudantes podem acessar o link: https://acessounico.mec.gov.br/

A SEE reforça seu compromisso em fornecer suporte informativo e acompanhar os estudantes na jornada para o ingresso no ensino superior em 2024.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …