Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Com sessão solene Aleac inicia o trabalho legislativo de 2024

Bastante prestigiada a sessão contou com a presença de diversas autoridades. O governador do Acre leu pessoalmente a Mensagem Governamental.

Além de Gladson Cameli (PP), estiveram presentes a vice-governadora Mailza Assis (PP),  o desembargador Luís Camolez vice-presidente do Tribunal de Justiça, o procurador geral de Justiça Danilo Lovisaro e Simone Santiago, defensora pública geral do estado.

O governador destacou ações nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento econômico, e apresentou projetos em andamento. Leia a Mensagem Governamental.

O que disseram

Luiz Gonzaga (PSDB), presidente do Poder Legislativo do Estado, destacou a importância da colaboração entre os poderes para o progresso do estado. “Este é o momento de união e cooperação para alcançarmos resultados positivos em benefício da população acreana”, afirmou.

Nicolau Júnior (PP),  primeiro secretário da Assembleia Legislativa, ressaltou a transparência e a responsabilidade na condução dos trabalhos. “Ambos são fundamentais para o fortalecimento da democracia e o atendimento das demandas da sociedade. 2024 será de muitas conquistas e de grandes realizações se Deus quiser”.

Pedro Longo (PDT), vice-presidente da Aleac, elogiou o gesto do governador Gladson Cameli vir pessoalmente ler a mensagem governamental e expor aos deputados  os planos para 2024. “Os números não mentem e o chefe do Executivo apresentou uma série de indicadores que demonstram o quanto estamos no rumo certo”.

Luís Camolez, vice-presidente do TJ/AC, apresentou a vontade do judiciário acreano de se fazer entender pela população. “Uma das nossas grandes missões é dialogar de uma forma que todos entendam, porque o judiciário fala, mas, não conversa, fala, mas, não explica, e há cinco anos venho tentando minimizar esses efeitos. Agora, o Conselho Nacional de Justiça baixou uma resolução e graças a Deus, o Tribunal de Justiça passará a ter uma linguagem simples. Precisamos usar uma linguagem adequada para a comunidade, isso é importante demais”, disse.

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …