Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Vendedores ambulantes encontram oportunidade de lucro no Carnaval da Família 

O Carnaval da Família 2024, evento promovido pelo governo do Acre, não apenas proporcionou momentos de diversão e celebração para os foliões, mas também se revelou uma oportunidade única para os vendedores ambulantes locais. Esses pequenos comerciantes, devidamente cadastrados junto à Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), trouxeram uma atmosfera vibrante e colorida para as ruas durante os dias de festa.

Com suas barracas e carrinhos repletos de quitutes típicos, como kebab, churros, pipoca e algodão doce, os vendedores ofereceram uma variedade de opções gastronômicas para os foliões, garantindo que ninguém ficasse sem saborear as delícias do Carnaval. Além disso, também disponibilizaram acessórios festivos, como máscaras, adereços e enfeites, permitindo que os participantes mergulhassem completamente no clima carnavalesco.

Para muitos desses empreendedores, o Carnaval representa uma importante fonte de renda extra. Com o aumento do fluxo de pessoas nas ruas e a demanda por alimentos e produtos temáticos, eles têm a oportunidade de ampliar seus lucros e sustentar suas famílias de maneira digna. Além disso, o cadastro junto à Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo garante uma organização mais eficiente e a garantia de que todos possam trabalhar de forma justa e segura durante o evento.

Cleuziane Maria Rosa, uma das vendedoras cadastradas, sempre participa do Carnaval da Família. Foto: Neto Lucena/ Secom

“Eu sou ambulante há mais de 10 anos e sempre estou presente no Carnaval da Família vendendo adereços para os foliões”, afirma Cleuziane Maria Rosa, uma das vendedoras cadastradas. “Estou achando o evento ótimo e estamos muito gratos pelo apoio do governo do Acre em nos proporcionar essa oportunidade e garantir que possamos trabalhar de maneira regularizada e segura.”

O Carnaval da Família 2024 não apenas celebrou a cultura e a tradição do Acre, mas também demonstrou o potencial de empreendedorismo e a capacidade de geração de renda que essa festividade oferece para os comerciantes ambulantes locais. Com uma parceria sólida entre o governo e os empreendedores, o evento se torna ainda mais inclusivo e benéfico para toda a comunidade.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …