Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Controladorias do Acre e Rondônia discutem fortalecimento do controle interno

Em busca de aprimorar a gestão pública e fortalecer os mecanismos de controle interno, a Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE-AC) realizou, nesta terça-feira, 3, e quarta, 4, em Porto Velho, uma visita técnica à CGE de Rondônia, vencedora do ranking do Programa Nacional de Transparência Pública em 2023.

A controladora-geral do Acre, Mayara Cristine de Lima, e a chefe do Núcleo do Portal de Transparência, Maria de Lourdes Soares, estiveram reunidas com o controlador-geral de Rondônia, José Abrantes de Aquino, e sua equipe na sede da instituição, para discutir estratégias e boas práticas relacionadas ao controle interno, gestão pública e transparência.

Compartilhando conhecimento para fortalecer o controle interno

Durante a visita, foram abordadas questões como o uso de tecnologia para aprimorar os processos de fiscalização e o fortalecimento dos mecanismos de prestação de contas.

Para Mayara Cristine de Lima, a troca de experiências entre os estados é fundamental para o fortalecimento das instituições responsáveis pelo controle e transparência na Região Norte: “O fortalecimento da gestão pública e do controle interno no Acre é um compromisso do governador Gladson Cameli e, a pedido dele, estamos buscando o aperfeiçoamento constante das práticas de gestão, para garantir maior eficiência e probidade na administração dos recursos públicos”.

A chefe do Núcleo do Portal de Transparência no Acre, Maria de Lourdes Soaresdestacou a relevância da visita à CGE-RO. “A reunião proporcionou insights valiosos para o futuro do Portal da Transparência do Acre. Estamos empolgados com as possibilidades de aprimoramento e com o potencial das ferramentas e metodologias inovadoras para fortalecer a democracia e a participação social em nosso estado”, disse.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …