Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Edvaldo enaltece trabalho da Ufac: “representa profundas mudanças no Acre”

 

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) participou nesta sexta-feira (5) da sessão em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar destacou a pluralidade de ideias e o espaço democrático que é assegurado pela instituição de ensino superior em suas dependências.

“A presença da Universidade Federal do Acre, ela representa profundas mudanças no Acre, pela sua existência. Eu sou desses que gosta de celebrar isso como uma questão macro. Mas, não existe possiblidade nenhuma de se formar cidadãos livres, em ambientes que não sejam os ambientes democráticos. O ambiente quando não é democrático, você não forma cidadãos livres. Existem, hoje, militantes das diversas frentes, das diversas opiniões porque existe a nossa Universidade Federal”, afirmou Edvaldo Magalhães.

O deputado destacou ainda o trabalho da Ufac na formação de milhares de professores da rede estadual que não tinham acesso ao ensino superior. “Houve uma decisão política de governo que só conseguiu se viabilizar por conta da Universidade Federal do Acre. Foi um mutirão de formação. Se duvidava até da capacidade da Universidade dar conta daquela tarefa. E, hoje, você conta nos dedos, os pouquíssimos professores que não foram alcançados pela formação. Isso mudou completamente o perfil, a qualidade, do ensino no estado do Acre, nas redes estaduais e municipais”, pontuou.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …