Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Ieptec lança cursos livres com vagas ilimitadas na modalidade EaD

Em mais um investimento em qualificação profissional, o governo do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), lançou nesta sexta-feira, 5, os Cursos Livres Mooc na plataforma de Educação a Distância (EaD) da autarquia.

Cursos Livres são atividades de educação não formal com o objetivo de proporcionar conhecimento e desenvolver competências e habilidades específicas para o exercício da cidadania, qualificação para o trabalho ou aprimoramento profissional.

Cursos Livres Mooc são cursos on-line, abertos e massivos (do inglês: Massive Open Online Courses), sendo uma grande forma de inclusão social, uma vez que podem ser cursados por qualquer pessoa, de qualquer lugar e no seu tempo.

Nesta primeira oferta dos cursos, o departamento de EaD disponibiliza cinco capacitações: Curso de Iniciação ao Canva; Curso de Automaquiagem para Iniciantes; Curso Básico de Tecnologias para Performance Profissional; Fotografia; e Redes Sociais – Instagram.

Os interessados em se inscrever precisam apenas ter acesso à internet pelo computador ou celular, e de uma conta Google, já que o acesso só pode ser realizado via Gmail.

As capacitações estarão acessíveis por um ano, e, nesse período, é possível realizar todos os cursos, sendo três o limite de capacitações a serem feitas de forma simultânea.

Segundo o gestor do Ieptec, Alírio Wanderley, “essa é uma novidade para todos os que desejarem se capacitar de forma rápida, eficiente, que possibilita flexibilidade no tempo já que a pessoa pode acessar o conteúdo na hora que quiser, e ainda garantir o certificado no mesmo dia da conclusão do curso”, salientou.

Sidiclei Silva é o professor responsável pelo Curso Básico de Tecnologias para Performance Profissional, e fala sobre a qualificação. “O meu curso é voltado para a otimização do rendimento profissional através da abordagem de ferramentas tecnológicas como, por exemplo, Google Meet, Google Drive e WhatsApp”.

Os Cursos Livres Mooc estão disponíveis na plataforma EaD do Ieptec. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o e-mail: [email protected]

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …