Para tratar do assunto o vice-almirante José Luiz Corrêa Lampert, comandante do 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil, sediado em Manaus, se reuniu com a vice-governadora Mailza Assis (PP).
Lampert solicitou o apoio do Estado e da bancada federal do Acre em Brasília para a construção da sede da Patrulha Naval e para trazer a capitania dos portos, representando a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental. A parceria, segundo ele, é estratégica para a defesa das fronteiras e a segurança marítima.
“Uma capitania aqui em Rio Branco vai prover mais segurança às embarcações, mais presença da Marinha nos rios, que ficam numa região de fronteira”, destacou o comandante.
No Acre, a Marinha do Brasil realiza a Operação Acre e com o Navio de Assistência Hospitalar (NAsh) Doutor Montenegro, oferece atendimentos médicos e odontológicos gratuitos para as comunidades ribeirinhas nos estados do Acre e Amazonas, situadas às margens do Alto e Médio Rio Juruá.
“Muito importante essa proposta de trazermos a Marinha, que está em Boca do Acre [Amazonas] para o Acre. Tem todo o apoio do governo. Já temos o terreno e vamos trabalhar com a bancada federal para conseguir o recurso. A Marinha já é nossa parceira durante as alagações ou no período de seca. Agradecemos ao almirante Lampert e a toda a sua equipe que se colocou à disposição e está sempre aqui presente trabalhando para isso”, disse a vice-governadora.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
