Patrulha Maria da Penha inicia capacitação de policiais dos municípios isolados do Acre

Patrulha Maria da Penha inicia capacitação de policiais dos municípios isolados do Acre

Em áreas de difícil acesso a violência doméstica muitas vezes se agrava pela falta de assistência e apoio

O objetivo é preparar os profissionais da Segurança Pública para atenderem ocorrências envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas regiões de difícil acesso.

A operação, intitulada “Maria da Penha nos Isolados”, tem como objetivo fortalecer a atuação da Polícia Militar na prevenção e combate à violência doméstica e familiar no Acre. Para isso, a PMP, em parceria com a Sejusp, enviará três policiais especializados para ministrar instruções aos militares dessas áreas remotas.

A missão será realizada entre os dias 14 de outubro e 29 de novembro nos municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão, Santa Rosa do Purus e Feijó. Além de reforçar a rede local de proteção à mulher, a iniciativa busca engajar a comunidade por meio de ações preventivas e orientação sobre os direitos das mulheres.

A equipe itinerante permanecerá cinco dias em cada município, de segunda a sexta-feira, ensinando os protocolos de atendimento, a aplicação da Lei Maria da Penha, medidas protetivas e técnicas de abordagem. O treinamento será oferecido por meio de aulas expositivas, estudos de caso, oficinas práticas e simulações. A ação faz parte do planejamento estratégico da Polícia Militar do Acre no combate à violência de gênero, com o objetivo de proteger as vítimas, capacitar os policiais e fortalecer a rede de proteção em cada comunidade.

Veja também

A hora do doido: Irã contratou psicólogos e psiquiatras para saber como lidar com Trump

A hora do doido: Irã contratou psicólogos e psiquiatras para saber como lidar com Trump

O governo do Irã contratou psicólogos e psiquiatras experientes para avaliar a condição mental do …