Os dados foram divulgados esta semana pelo Ministério da Educação (MEC). Na Região Norte, apenas os estados do Acre, Amapá e Pará obtiveram esse resultado.
O dado significa que mais de 8,4 mil alunos, sendo 6,8 mil da zona urbana e outros 1,6 mil da zona rural, participaram da avaliação do Enem. Entre as ações desenvolvidas pela SEE que garantiram essa presença, está o programa Pré-Enem Legal, com a realização de projetos e aulões nas escolas.
Foi realizada uma busca ativa por parte do Departamento de Ensino Médio da SEE para garantir que todos os alunos da rede realizassem as provas. Além disso, o oferecimento de transporte para que os alunos da zona rural se deslocassem até às escolas foi fundamental para atingir o percentual.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
