Coluna da Angélica: Começa a disputa pelo comando do MDB no Acre

Coluna da Angélica: Começa a disputa pelo comando do MDB no Acre

Quando um líder se vai a tendência é o esfacelamento do império. Flaviano Melo liderou o MDB por décadas. É reconhecido como o maior expoente do partido no Acre, nos últimos 30 anos.  Sua partida, como era esperado, iniciou a disputa pelo espólio político. Informações de dentro do “glorioso”, dão conta que o deputado estadual  Tanizio Sá, pretenderia só esperar a missa de 7º dia para anunciar internamente sua intenção de brigar pela presidência do MDB no Acre. Olhos atentos observam criticamente que só vai esperar o cadáver esfriar. Com o perdão da expressão.

Com o anúncio da morte de Flaviano, Vagner Sales, na condição de vice-presidente da executiva regional, ocupou a presidência. De acordo com fontes do partido, vai brigar para permanecer na função amparado na ideia que como vice, seria o substituto legal da vaga. Em se tornando isso realidade, faria da filha,  Jéssica Sales sua sucessora.

O temor da ala mais ortodoxa do MDB é que Tanízio transforme o partido em um puxadinho do PP . E que Vagner Sales priorize interesses pessoais em detrimento do partido.

Beco sem saída.

Em meio às divergências, surge o nome de Leonardo Melo, filho mais velho de Flaviano que pode vir a reivindicar o posto de herdeiro do legado político do pai, afinal o cetro já passou do avô, deputado Raimundo Melo, para o pai Flaviano Melo.

Não passou despercebido a olhos atentos que no velório de Flaviano, o filho se “apresentou”  à sociedade acreana.

Em tempo, no início do primeiro governo de Gladson Cameli (PP), Flaviano que  tinha recebido a garantia que o Deracre seria da sua cota, trouxe Leonardo para o Acre possivelmente para assumir a pasta.

Não se sabe ainda se o peso político de Leonardo Melo será suficiente para desequilibrar a balança entre Tanízio e Vagner ou se um quarto nome ainda vai aparecer. O certo é que a sorte, ou o azar, do MDB está lançada. E o resultado deve decidir o futuro do partido nas próximas eleições.

Dizem que os “cabeças brancas” do partido estão perdendo os cabelos.

Bom dia e bom início de semana.

Coluna de opinião e reflexão

Contato- [email protected]

Imagem- Escola Dominical Infantil

 

 

Veja também

Nada contra grupos neonazistas ou de extrema-direita: EUA concentrarão esforços antiterrorismo em grupos de esquerda, diz Rubio

Nada contra grupos neonazistas ou de extrema-direita: EUA concentrarão esforços antiterrorismo em grupos de esquerda, diz Rubio

Politicamente partidário O secretário de Estado dos EUA,  Marco Rubio, disse nesta quinta-feira que os …