Tag Archives: Vagner Sales

Coluna da Angelica- Pré-campanha vira uma fogueira de vaidades

1-Para onde O resultado da pesquisa Data Control mostra que se a eleição fosse hoje Marcus Alexandre (MDB) venceria. O cenário que começou a ser desenhado desde que o candidato do MDB lançou a candidatura vai se concretizando com o passar dos dias. Na pesquisa Data Control, ele colocou 8,9% a mais que o prefeito Tião Bocalom (PL). Um resultado preocupante para quem disputa no cargo e tem o mais alto índice de rejeição. De acordo com as pesquisas Bocalom boca tem 42% de rejeição e é reprovado por 49% da população de Rio Branco. O PP atolado em concorrências internas está à beira do abismo. Fora da disputa na …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Márcio Bittar neutraliza concorrentes na disputa para o Senado

1-Limpando a área O senador Márcio Bittar (União), não brinca em serviço. Focado na reeleição para o Senado, não mede esforços para atingir seu objetivo. Para isso limpa a área de todos os possíveis adversários. De acordo com o setor informal de notícias, foi ele quem convenceu o ex-presidente Jair Bolsonaro que Tião Bocalom (PL), é um nome competitivo para o governo em 2026. Olhos atentos observam que não porque creia nessa possibilidade, mas para afastar o Boca da disputa pelo Senado. Bittar parece estar convencido que o único jeito de conseguir se reeleger é tirando todos do caminho. A possibilidade de Bocalom se eleger governador é tão improvável que …

Veja a Notícia Completa

Marcus Alexandre e lideranças do MDB são recebidos por Simone Tebet e Baleia Rossi para definir prioridades nas eleições de 2024

  Em agenda em Brasília, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, acompanhado pelo presidente estadual da sigla, Flaviano Melo, deputado estadual Tanízio Sá e o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foram recebidos pela Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet e pelo presidente Nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Entre os assuntos tratados está a definição das candidaturas prioritárias do partido em 2024. Segundo o presidente estadual Flaviano Melo, o MDB deverá ter candidato a prefeito em pelo menos dez municípios. “Nosso partido está organizado e terá candidaturas fortes em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Capixaba, Mâncio Lima, Santa Rosa, Porto …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Brasil e Argentina flertam com o abismo

1-Tão Acre Na inauguração da revitalização da Via Chico Mendes a viúva do líder seringueiro abraçada ao prefeito Tião Bocalom (PP) deve ter feito Chico Mendes revirar-se no túmulo. O senador Márcio Bittar (União) discursou para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na inauguração da ponte Padre Paolino Baldassari, em Sena Madureira, o prefeito Mazinho Serafim (Podemos), não cumpriu a promessa de desfilar pela cidade só de cueca. Nada demais. Políticos não cumprem promessas mesmo. Vagner Sales (MDB) já fez promessa parecida e não cumprida. Aguarda-se agora a do governador Gladson Cameli (PP), de usar saia se a ponte da Sibéria não for inaugurada em seu governo. Detalhe, kilt escocês não …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Eduardo Veloso pode ser peça-chave em possíveis mudanças de rumo do União Brasil no Acre

1- Conectado A candidatura de Marcus Alexandre (MDB), com o apoio da Esquerda e Centro-Esquerda no Acre, não é um caso isolado. É uma construção que se repete em vários municípios e tem por objetivo barrar a Extrema Direita, representada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores. A união dos partidos pretende iniciar um detox ideológico.  A construção é eleger prefeitos e vereadores que fujam do padrão Ultra Direitista. Sim a tão combatida Direita outrora é motivo de saudade desde a ascensão da Ultra Direita. Com a Direita tradicional pelo menos havia diálogo, dizem. Educação. Civilidade.  Um maior número de prefeitos e vereadores mais progressistas tende a garantir que as …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Carlão poderá ter que devolver salários e diárias

1- Deu ruim Os deputados, inclusive alguns da base de sustentação do governo devem exigir que Carlão devolva os dois meses de salário do tempo em que permaneceu como Secretário Adjunto de Esportes. A exigência pronta para ser feita na sessão desta terça-feira (07), deve vir acompanhada do pedido de apresentação dos relatórios com os registros de ponto e de possíveis diárias que Carlão tenha recebido no período. Carlão foi nomeado Secretário Adjunto de Esportes, mas de fato nunca desempenhou a função. O premiado atleta de quase 2m de altura se apequenou. Se não tinha intenção de mudar para Rio Branco por que aceitou a função? De acordo com o …

Veja a Notícia Completa

Alto Escalão do MDB no Acre quer André Maia disputando a prefeitura de Senador Guiomard

Alto Escalão do MDB no Acre quer André Maia disputando a prefeitura de Senador Guiomard

As lideranças do MDB no Acre bateram o martelo na definição de André Maia como pré-candidato a prefeito de Senador Guiomard pela sigla. Em reunião nesta terça-feira, 29, o presidente da agremiação, ex-governador Flaviano Melo juntamente com o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, além dos demais dirigentes regiões do partido avaliaram como positiva a entrada de Maia na disputa de 2024. Durante a reunião o partido entendeu que lançar Andre Maia em Senador Guiomard é importante para o partido e atende um sentimento da população de que o ex-gestor foi injustiçado no passado e o município ficou sem um trabalho que …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Quem liga para notas de políticos?

1-Incômodos A constatação do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) do abandono de uma unidade de saúde no Jordão provocou a reação da prefeitura. Não no sentido de recuperar a unidade como seria o correto, mas no de desqualificar o denunciante. A velha história de matar o carteiro que trouxe a notícia ruim. Em nota a prefeitura de Naldo Ribeiro (PDT), acusa Edvaldo de espalhar Fake News. O parlamentar apresentou provas em fotos e vídeo. A nota também afirma que são realizados atendimentos no local todos os anos. Não sei o que é pior, se o abandono total ou o atendimento de saúde de pessoas num local tão insalubre. A nota da …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Ligações perigosas na política são bombas armadas

Coluna da Angélica- Ligações perigosas na política são bombas armadas

1-Impasse Jéssica Sales (MDB) confirmou à jornalista Lamlid Nobre do Contilnet que é pré-candidata à prefeitura de Cruzeiro do Sul. Jéssica tem apoio popular, mas Zequinha Lima (PP), tem a máquina municipal e a estadual. Esta última através do apoio do governador Gladson Cameli (PP). Segundo informações, as tratativas com os partidos para a eleição de prefeito da capital passam todas pelo apoio a Zequinha. Sinalização que não será abandonado apesar da indisposição com Nicolau Júnior (PP). O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa  teria ficado insatisfeito com o segundo lugar em sua cidade natal, administrada por Zequinha. Em 2022 Nicolau Junior obteve 4348 votos. 1597 votos atrás de Clodoaldo Rodrigues (PP). …

Veja a Notícia Completa

Emocionante! Vagner Sales raspa a cabeça junto com a filha em solidariedade à luta de Jéssica contra o câncer

jessica

O ex-deputado Vagner Sales, fez uma surpresa à filha, deputada federal Jéssica Sales. Jéssica que luta contra um câncer de mama vem sendo um exemplo no enfrentamento da doença. Ao ser diagnosticada ela imediatamente comunicou a população e desde então posta fotos e vídeos sempre demonstrando bom humor e esperança, mas chorou de emoção ao ver o próprio pai de cabeça raspada. Assista ao vídeo

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica CPI da Educação e as onças famintas de Edvaldo Magalhães

Coluna da Angélica- CPI da Educação e as onças famintas de Edvaldo Magalhães

Coluna da Angélica- CPI da Educação e as onças famintas de Edvaldo Magalhães. Risco n’água -Falando sobre a CPI da Educação, o governador Gladson Cameli (PP), diz que quem não deve não teme. Tendo por base esta frase, pode-se deduzir que ele está morrendo de medo. Se não estivesse atemorizado não diria que vai suspender os contratos das empresas terceirizadas e que quer estender a investigação aos governos passados. A declaração soa como ameaça e retaliação e de fato é, na avaliação dos deputados de oposição e do grupo dos independentes. Fagner Calegário (Podemos) é representante das terceirizadas no parlamento. Daniel Zen e Edvaldo Magalhães foram gestores nos governos do …

Veja a Notícia Completa