Sejusp realiza curso para fortalecimento da política de enfrentamento ao tráfico de pessoas

Sejusp realiza curso para fortalecimento da política de enfrentamento ao tráfico de pessoas

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) promove curso voltado para o fortalecimento da política de enfrentamento ao tráfico de pessoas. O evento iniciou nesta quinta-feira, 7, e segue até amanhã, 8, no Centro Integrado de Ensino em Segurança Pública (Cieps) e é destinado a policiais e agentes de segurança pública.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes em temas essenciais para o combate ao tráfico de pessoas, com ênfase na identificação de vítimas, protocolos de atendimento e integração com redes de apoio social e segurança internacional. O tráfico de pessoas é uma grave violação de direitos humanos, que compromete a dignidade e a liberdade de indivíduos vulneráveis.

No Acre, a localização estratégica, próxima às fronteiras do Peru e da Bolívia, torna a região um alvo para redes criminosas que exploram essa vulnerabilidade. A extensão das rodovias BR-364 e BR-317 facilita ainda mais a movimentação ilícita de pessoas, exacerbando a situação.

Veja também

Tarifaço de Trump pode atingir 36,5% das exportações do agro brasileiro aos EUA

Tarifaço de Trump pode atingir 36,5% das exportações do agro brasileiro aos EUA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil afirmou que 36,5% das exportações do agronegócio …