Lewandowski propõe transformar PRF em Polícia Viária Federal

Lewandowski propõe transformar PRF em Polícia Viária Federal

O novo texto da PEC da Segurança  prevê a mudança de nome da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outras medidas.

A alteração reflete a mudança nas atribuições da PRF, que passaria a fazer o policiamento ostensivo em rodovias, ferrovias e hidrovias federais.

O texto elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública será enviado para a Casa Civil, que poderá ainda alterá-lo. Em seguida, caberá ao Executivo encaminhar a minuta ao Congresso Nacional.

Ainda em relação às forças federais, o Ministério da Justiça e Segurança Pública colocou no texto uma previsão de que a Polícia Federal (PF) atuará em ações de crimes ambientais, além de também atuar contra práticas cometidas por organizações criminosas e milícias privadas que tenham repercussão interestadual ou internacional e exijam repressão uniforme.

Informações Metrópoles

Veja também

Revelando: novo episódio expõe disputa por terras raras e interesses dos EUA nas eleições brasileiras

Revelando: novo episódio expõe disputa por terras raras e interesses dos EUA nas eleições brasileiras

Com entrevista do general Santos Cruz, série investiga a relação entre Donald Trump, a família …