Motivo de orgulho: alunos da aldeia Puyanawa são aprovados em vestibular indígena da UnB

Motivo de orgulho: alunos da aldeia Puyanawa são aprovados em vestibular indígena da UnB

7 indígenas da aldeia Puyanawa, localizada no município de Mâncio Lima, distante 680 km da capital Rio Branco, foram aprovados no vestibular indígena da Universidade de Brasília (UnB).

Os 7, concluíram o ensino médio na Escola Ixūbãy Rabuī Puyanawa, localizada na aldeia. E garantiram pontuações de destaque. três deles ficaram em 1º lugar, outros três garantiram o 2º lugar e um garantiu o 5º lugar na disputa pelas vagas.

Guilherme Puyanawa, conquistou o 1º lugar Agronomia (bacharelado);  Anne Puyanawa, foi a primeira colocada para Enfermagem (bacharelado) e Caroline Puyanawa ficou em 1º lugar em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

Com o segundo lugar, ficaram: Keane Puyanawa, Nutrição (bacharelado); Iures Puyanawa, Ciências Biológicas e Luiz Henrique Puyanawa, agronomia (bacharelado) .

Com o quinto lugar na disputa nacional ficou Thayana Puyanawa, em Engenharia Florestal.

O vestibular indígena da UnB é um processo seletivo específico voltado para as comunidades indígenas em todo o Brasil.

Outros estudantes da aldeia já fazem cursos de graduação na Ufac e outros em faculdades particulares. A aldeia já formados em Enfermagem e Nutrição.

“Darei orgulho para os meus pais e para o meu povo e onde eu for falarei e honrarei o nome do meu povo, irei representar a minha comunidade”, disse o 1º colocado em Agronomia, Guilherme Puyanawa, que optou por estudar na Ufac.

 

 

Veja também

Ex-assessor do irmão de Zambelli é preso por financiar avião com 470 kg de cocaína

Ex-assessor do irmão de Zambelli é preso por financiar avião com 470 kg de cocaína

A Polícia Federal aponta que Patric Mazzei Mazza, ex-assessor do deputado estadual Bruno Zambelli (PL), …