Cheia do Juruá: CBMAC instala sala de situação em Cruzeiro do Sul

Cheia do Juruá: CBMAC instala sala de situação em Cruzeiro do Sul

Nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul ultrapassou a cota de transbordo

De acordo com os dados do 4° BEPCIF de Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá nesta sexta-feira, 6, está em 13,08 m, ultrapassando a cota de transbordo que é de 13 m. Já em Rodrigues Alves, de acordo com os dados da Defesa Civil Municipal, o nível do rio está em 14 m, sendo a cota de transbordo 13,5 m.

O comandante do CBMAC, coronel Charles Santos, explicou que, até o momento, não foi necessária a retirada de nenhuma família, pois os bairros atingidos possuem casas altas.

“Nesse momento, o Corpo de Bombeiros já está devidamente posicionado na cidade de Cruzeiro do Sul, montando a Sala de Situação para que seja necessário centralizar as ações de resposta a possíveis vítimas do transbordamento, assim como nos demais municípios do entorno de Cruzeiro do Sul, caso seja necessário”, destacou Charles Santos.

Para a implantação do Sistema de Comando de Incidentes, estão sendo direcionados e separados recursos logísticos tais como: Sala de Situação, televisores, quadros, barcos, motores, coletes, entre outros insumos. Além disso, a Defesa Civil Municipal já acionou e mobilizou a estrutura da prefeitura com pessoal e caminhões.

Veja também

Tarifaço de Trump pode atingir 36,5% das exportações do agro brasileiro aos EUA

Tarifaço de Trump pode atingir 36,5% das exportações do agro brasileiro aos EUA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil afirmou que 36,5% das exportações do agronegócio …