A 36 quilômetros de Rio Branco, estudantes da Vila do Incra, Vila do V e comunidades do entorno de Porto Acre recebem, nesta semana, o aulão itinerante do Pré-Enem Legal. A ação, promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEE), marca o início do cronograma de 2026 no interior, sendo Porto Acre o primeiro município a receber a equipe.
A proposta leva aos estudantes uma experiência mais próxima da realidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas presenciais em todas as áreas do conhecimento, aliando teoria à resolução de questões. A iniciativa complementa o conteúdo já disponibilizado online, ampliando o acesso e fortalecendo a preparação dos estudantes.
Itinerância do Pré-Enem
A programação segue por outras regiões do estado. Após Porto Acre, a equipe passa por Bujari pelo Alto Acre — com ações em Assis Brasil, Brasileia e Xapuri — e, posteriormente, segue para o Vale do Juruá. A meta é atender todas as regionais com os aulões itinerantes ao longo do ano.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
