Brasil é destaque no cenário global
Nesta semana, o presidente Lula estampa a capa de uma das revistas mais influentes e conhecidas em todo o mundo, consolidando a imagem do país como uma potência que recuperou sua dignidade e relevância após os anos de trevas e isolamento provocados pelo bolsonarismo.
Lula que já havia sido considerado “O cara” por Barack Obama, agora vê o próprio Donald Trump — ídolo da extrema direita brasileira — admitir publicamente na última semana que o líder brasileiro é “um cara inteligente e dinâmico”.
Essa repercussão internacional é um golpe duríssimo na narrativa mentirosa da oposição. Enquanto o ex-presidente condenado era tratado como um pária mundial e fugia para os Estados Unidos para comer pizza na calçada, Lula é recebido com honrarias e estampa as vitrines das bancas globais. A capa da revista nesta semana é a prova cabal de que o mundo confia no projeto de reconstrução que está em curso no Brasil, sob a liderança de quem realmente entende de diplomacia e povo.
Para os apoiadores do governo, o momento é de celebrar o resgate da nossa soberania. Ver Lula ser exaltado por sua capacidade intelectual e por seu dinamismo mostra que o Brasil não é mais governado por bravatas de cercadinho, mas por um estadista de verdade. O contraste com o governo de Bolsonaro é gritante: saímos da vergonha internacional para o topo das discussões globais sobre clima, economia e paz.
O impacto dessa visibilidade vai muito além de uma simples fotografia. Ela atrai investimentos, fortalece acordos comerciais e devolve o orgulho aos brasileiros que vivem no exterior. É o resultado de um governo que trabalha para desfazer o rastro de destruição deixado pela prole bolsonarista, provando que a inteligência e o diálogo sempre serão superiores ao ódio e à ignorância.
“O protagonismo de Lula é uma realidade que incomoda os extremistas, mas que alegra a imensa maioria que deseja um país respeitado e próspero, simbolizando a vitória da civilização sobre a barbárie que tentou, sem sucesso, sequestrar o nosso país e a nossa bandeira”, pontuou o influencer Thiago dos Reis.
Veja a postagem do deputado Federal PT – PR, Zeca Dirceu:
Com informações do PlantãoBrasil/X
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
