Governo do Acre articula cooperação científica em Londres para fortalecer políticas públicas e atrair investimentos

Governo do Acre articula cooperação científica em Londres para fortalecer políticas públicas e atrair investimentos

Em agenda estratégica em Londres, na Inglaterra, representantes do governo do Acre articularam parcerias com a renomada instituição britânica King’s College London (KCL). O objetivo é fortalecer estudos de referência para a Amazônia Ocidental, integrando segurança pública, preservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico.

A comitiva acreana contou com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Leonardo Carvalho, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais (CDSA), Lauro Santos. Ambos foram recebidos pelo pesquisador Tássio Franchi, coordenador de estudos sobre governança e segurança na região amazônica.

Durante a reunião, foram debatidos diagnósticos que identificam a relação entre as vulnerabilidades ambientais e as dinâmicas de fronteira. Os estudos apresentados pela instituição britânica reforçam a importância estratégica de envolver países vizinhos, como a Bolívia e o Peru, nas ações coordenadas de segurança e conservação do bioma, utilizando como modelo analítico o Parque Nacional da Serra do Divisor.

Veja também

É briga: Michelle detona Flávio Bolsonaro e diz que ele a desrespeitou e humilhou em ligação

É briga: Michelle detona Flávio Bolsonaro e diz que ele a desrespeitou e humilhou em ligação

A crise na família Bolsonaro ganhou um novo e explosivo capítulo nesta quarta-feira (24). Em …