Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Decisão do STJ deve afetar a combalida economia do Acre

Decisão do STJ deve afetar a combalida economia do Acre

As contas de 15 empresas citadas na 3ª fase da Operação Ptolomeu foram confiscadas. Isso significa que não têm como  pagar os salários de seus funcionários e a previsão é de demissão em massa. Calcula-se em 5 mil o número de trabalhadores em risco de perder o emprego.

As obras vão paralisar e a Construção Civil é o setor que mais gera empregos no Acre.

De acordo com pesquisa da Fecomércio, o desemprego atinge 30,9% da população acreana. 45,9% deles estão sem emprego há mais de dois anos. Cinco mil desempregados a mais vai engrossar o problema e atingir a economia do Acre de forma geral, em especial comércio e serviços. Desempregado não consome. Sem consumo o dinheiro não circula e sem vendas os estabelecimentos comerciais fecham. Vale ressaltar que 27,9% da população empregada trabalha  no comércio e 18,4%, em atividades de serviços. Dois setores que serão diretamente afetados pelo aumento do desemprego o que por sua vez aponta para demissões nesses setores e mais desemprego.

A pesquisa da Fecomércio mostra que outros 7% da população “sobrevive de bicos”. Entre os empregados,  57,8% não têm carteira assinada.

Imagem- Poder 360

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo promove obras de manutenção para readequação da ala de UTI na Fundhacre

O governo do Estado dará início nos próximos dias, na Fundação Hospital Estadual do Acre …