Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Nomeações do governo provocam reações e críticas

Nomeações do governo provocam reações e críticas

Nomeações do governo provocam reações e críticas
Nomeações do governo provocam reações e críticas

As nomeações de Rui Biric0 e Caroline Penetra de Sá, publicadas no Diário Oficial do Estado, estão sendo alvo de duras críticas da população e até de ameaça de representação ao Ministério Público.

Rui Birico, extremista de Direita, chegou a ser exonerado no final do ano passado após polêmica declaração cujo áudio circulou nos grupos de whatsapp do estado, onde incitava a morte e extermínio de comunistas utilizando expressões como “abrir bucho dos comunistas com punhal de mola de fusca” : “os comunistas vão ver como é que um açougueiro faz com um baioneta na mão. Sabe como é, né? Abre do pescoço até o umbigo, papai!”, dizia ele no áudio.

Os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jenilson Leite (PSB) e Daniel Zen e Jonas Lima, ambos do PT, denunciaram o fato ao Ministério Público e em consequência o governo do estado exonerou Birico do cargo em comissão (CEC 5), que ocupava.

Neste segundo mandato de Gladson Cameli (PP), menos de dois meses depois de ser exonerado, o extremista voltou a ser nomeado para um cargo na Cageacre (Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre), com um salário de R$ 5 mil.

O deputado Edvaldo Magalhães, único que se reelegeu, do grupo que denunciou Birico, reagiu com indignação à nova nomeação e comunicou novamente o Ministério Público.

A nomeação de Birico entretanto, não é a única a provocar reação. A contratação de uma consultora de imagem com salário de 10 mil para a Casa Civil do governo do estado é outra que vem recebendo criticas indignadas da população que questiona nas redes sociais a competência da moça num setor estritamente político, embora a imagem seja um detalhe importante na vida política, juntamente com a educação e bagagem cultural.

A consultora de imagens Caroline Penetra de Sá, é de Cruzeiro do Sul, terra do governador Gladson Cameli e do chefe da Casa Civil Jonathan Donadoni.

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Com 91 vagas, inscrições para o concurso do Detran seguem até 23 de maio

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do …