Tag Archives: Michelle Melo

Coluna da Angélica- PP numa sinuca: se optar por Bocalom terá que beijar a mão de Márcio Bittar

1-Casa da mãe Socorro Clima tenso no PP. Fonte do partido afirma que os resultados das pesquisas, tanto a realizada para consumo interno feita antes da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quanto a da Big Data mostram que Alysson Bestene (PP), atolou nos 5%. Resultado que faz lideranças espicharem olhos lacrimejantes para Tião Bocalom (PL). Boca trocou de partido porque foi enxotado do PP. A avaliação tardia de boa parte dos dirigentes é que poderiam ter um candidato (Bocalom), com condições de chegar ao segundo turno, numa chapa pura com Alysson de vice. Daí a colocarem o fígado da presidente da Executiva Municipal do partido na bandeja é um …

Veja a Notícia Completa

Professores e pessoal de apoio discutem PCCR e piso nacional do magistério em audiência proposta por Edvaldo Magalhães

  A pedido do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), a Assembleia Legislativa do Acre, por meio das Comissões de Serviço Público e de Educação, realizou uma audiência pública para debater o piso nacional do magistério, a reestruturação da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), além do piso nacional para os servidores de apoio. A audiência aconteceu nesta terça-feira (9). Em sua fala de abertura, Edvaldo Magalhães frisou que a reestruturação da tabela da Educação deve ser uma das prioridades para unificar a luta. Ele pontuou que em 2021, a Assembleia Legislativa tomou uma decisão que reduziu o interstício de 10% para 6%. “Não é uma conquista de …

Veja a Notícia Completa

Na Aleac, Edvaldo Magalhães defende mais recursos para as mulheres no Orçamento do Estado

  Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quinta-feira (14), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que é preciso avançar nas políticas voltadas às mulheres. Para o parlamentar, esse avanço começa na discussão do Orçamento do Estado, debatido todos os anos na Casa do Povo. “A Assembleia precisa dar consequência às palavras ditas aqui na hora das homenagens. Por exemplo, na hora de votar o Orçamento. Quanto mesmo para reforçar o Programa Patrulha Maria da Penha? Está incluído no Orçamento do Estado. Só para lembrar, este debate nós travamos quando da discussão do Orçamento. Quanto para garantir o funcionamento da Secretaria da Mulher, que foi uma grande …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Dia D

1- Muito barulho O barulho em torno do caso da policial civil que postou um vídeo no Instagram sobre o desabamento do teto da delegacia da Cidade do Povo está maior que o registrado no incidente. No vídeo, a policial diz que a delegacia passou por uma reforma esses dias. Uma maquiagem. Veja Aqui Na sequência ela gravou outro vídeo dizendo “querem calar a minha boquinha mas não vão. Não vou ficar calada. Estão acostumados a fazer isso e todo mundo fica quietinho”. Bem diferente da moça de cabeça baixa e voz mansa que esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06). Não sei o que motivou a publicação do primeiro …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- As meninas superpoderosas do Acre

1-Todas as pontas O candidato a prefeito da capital pelo MDB, Marcus Alexandre, parece ter se segurado em todas as pontas políticas. Segundo o setor informal de notícias, recebia mesada do deputado Tanízio Sá (MDB), desde o início da legislatura. Quando ainda estava lotado no Tribunal de Justiça. Tanízio também acomodou em seu gabinete o fiel escudeiro de Marcus Alexandre. O candidato também  teve o irmão lotado no gabinete de Eduardo Ribeiro (PSD)  e um sobrinho no governo do Estado. E ainda criticam Socorro Néri (PP), por ter acomodado a namorada da sobrinha em seu gabinete. Como dizia Stanislaw Ponte Preta, “Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”. 2-Revelação Tanízio Sá …

Veja a Notícia Completa

Tenho absoluta certeza de que a ‘Máfia dos Consignados’ existe e opera”, diz Edvaldo sobre fraudes para obtenção de empréstimos

Diante das denúncias apresentadas pelos correspondentes bancários durante audiência pública realizada no âmbito da Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (12), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse não restar dúvidas de que a “Máfia dos Consignados” existe e tem provocado prejuízos ao sistema financeiro. “Na minha opinião, está comprovado que existe uma fraude e o sistema permite que ela aconteça. Se uma pessoa tem uma boa relação política, pode nomear alguém, essa pessoa vira efetiva na plataforma da Fênix Soft, contrai um alto empréstimo, num tempo largo, e reparte o valor com um beneficiado de tudo isso. Em seguida essa pessoa é retirada …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Antônia Lúcia se arma para a guerra

1-Grave Muito grave esse problema envolvendo as famílias da deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) e do deputado Manoel Moraes (PP). A troca de acusações vai de abuso sexual a cárcere privado.  No meio do fogo cruzado, duas crianças. As netas da parlamentar. Uma autista. Filhas da presidente do Iteracre, Gabriela Câmara. Enteadas do filho do deputado Manoel Moraes. Independente de quem tenha razão, as vítimas são as duas crianças. Porém, é necessário que tudo seja esclarecido. Afinal, a deputada acusa o genro de molestar sexualmente as netas dela e o pai do rapaz, deputado estadual Manoel Moraes de ameaçá-la de morte por causa da denúncia.  Do outro lado, insinuações sobre …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Expectativa de renovação na Câmara de Vereadores da capital supera os 65%

1-Exagero A ausência do governador Gladson Cameli (PP), na abertura do Exporta Mais Amazônia,  no último dia 25, foi motivo de críticas. Açodadas. O governo do Estado esteve bem representado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), Secretaria de Planejamento (Seplan) e Agência de Negócios do Acre (Anac). Gladson não precisaria dar palco para Jorge Viana (PT). Sua presença na abertura do evento seria meramente decorativa. Um gesto educado. Sem nenhum resultado prático uma vez que tudo o que foi apresentado lhe será repassado.  Gladson marcaria ponto se tivesse comparecido. Recepcionar a abertura do evento como “chefe da casa” teria sido um gesto diplomático. E interessante. …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica-Queda de braço entre Michelle e Manoel Moraes é marcada por exagero

1-Verdade & Consequência O líder do governo veio a público dizer que não é machista. Pelos longos anos que o conheço politicamente posso confirmar a declaração. Manoel Moraes (PP). Não é machista. Só atrapalhado. Tanto quanto sua opositora Michelle Melo (PDT). A parlamentar recebeu de graça uma tábua de salvação política através do pronunciamento de Moraes. Mas exagerou na dose. Ameaça com medidas judiciais. O que mesmo quer a deputada? Um salvo-conduto da justiça para criticar e não receber críticas? Encheu seu Facebook com publicações sobre violência de gênero na política. Ora, deputada. Não foi o que ocorreu na Aleac. O ataque do líder do governo foi a uma parlamentar …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Nocaute do líder deve acender sinal vermelho no governo

1-É briga …e das boas. Na sessão desta terça-feira (14), o líder do governo  abriu a porta do zoológico e soltou o urso polar e a avestruz para cima da deputada Michelle Melo (PDT). Apelou para a religião e para os filósofos. Citou Salomão, Sócrates e Aristóteles. Quando estes não bastaram, inventou mais um. O “Cafúcio”.  Nessa vacilante fala em que misturou futebol com filosofia, Cafúcio deve ser um cruzamento de Confúcio com Cafu. O jogador de futebol. Mais um pouco teríamos o parto de um novo filósofo made in Acre, o Confúzio.  Michelle passou de líder a ingrata e mau caráter no discurso de Manoel Moraes (PP). Pegou mal. …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bocalom pede empréstimo e descobre código de Hamurábi

1-Habere ducem O deputado Manoel Moraes (PP), finalmente encarnou a figura de líder do governo. E vestiu bem. Sem levantar a voz. Sem confrontar. Mesmo ao se pronunciar sobra a grave, gravíssima, denúncia com provas do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que encaminhou 10 casos devidamente documentados de pessoas que foram vítimas da Máfia dos Consignados e outros 9 casos de matrículas que não estão mais na folha de pagamento. Diplomaticamente Manoel Moraes disse que tendo provas o caso deve ser apurado. Embora na minha humilde avaliação a investigação é que deveria buscar as provas. Moraes agiu com a mesma diplomacia em relação à denúncia de condições precárias de trabalho na …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Procura-se o líder do governo

1-Procura-se A oposição veio afiada nesta quarta-feira (18). Até a deputada Antônia Sales (MDB) que é da base do governo trouxe sérias críticas. Olhos atentos buscaram o líder do governo. Em vão. Manoel Moraes (PP), não estava lá. Pedro Longo (PDT), Tanízio Sá (MDB) e Eduardo Ribeiro(PSD), assumiram o papel. A bem da verdade desde que Pedro Longo deixou a liderança, a função ficou vaga. O governo precisa urgentemente ocupar esse vácuo sob pena de ser triturado. Apesar do empenho de Pedro Longo e Tanízio Sá. O que se vê é a oposição ampliando sua área de atuação e aperfeiçoando seus métodos. Caso o Executivo mantenha um líder inexpressivo vai …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Alan Rick e Márcio Bittar devem perder espaços no União Brasil

1-Vai A decisão da Ministra do STJ,  Nancy Andrighi, de desmembrar as investigações da Operação Ptolomeu, significa que o inquérito chegou ao final. Ou seja, o que tinha que ser colhido, já foi. Não necessita de novas diligências. Portanto, o processo entra na fase de oferecimento de denúncia. O natural é que haja uma agilização para o final da pendenga porque o STJ só vai julgar o que for referente ao governador Gladson Cameli (PP). Todos os demais citados deverão ser repassados para a Justiça Federal do Acre. Analisando a decisão entende-se que a tendência é que seja oferecida denúncia contra o governador do Acre. Se o Ministério Público Federal …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Palavras do secretário, tudo está sob controle. Fato: bebê de dois meses ferido com tiro na cabeça

1-Aberração Impossível adjetivar de outra maneira o que ocorreu nessa contratação de um bar para operacionalizar a Lei Paulo Gustavo na capital. Com dispensa de licitação. De olhos bem fechados a base do prefeito se recusa a enxergar as irregularidades. Do tipo: não sei e não quero saber. E Fábio Araújo (PDT) que nem venha com requerimento pedindo informações. Agrediram verbalmente os artistas que foram à Câmara em busca de elucidar a situação. Teve empurrão, choro de artista e desmaio de vereadora. Seguranças entraram em cena. No dia seguinte a PM foi acionada para “garantir a segurança”. Face a confusão o Spetus Bar de Sena Madureira desistiu do contrato, mas …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Candidaturas diversas ou uma grande geringonça? O jogo da eleição municipal na mesa

1-Com tudo A apresentação da candidatura de Alysson Bestene (PP) a prefeito de Rio Branco mostrou força. Adversários observam que o apoio do secretariado e base do governo na Aleac pode fazer a diferença na eleição. Some-se a isso os muitos cargos comissionados e tem-se um balde de votos. Deputados estaduais e federais têm influência sobre seus eleitores e a maioria têm cargos no governo. Estes têm familiares em idade de votar. O mesmo acontece com os cargos comissionados. Todos devidamente envolvidos atingem o povão. Portanto, não se enganem. A candidatura de Alysson é competitiva sim. Soma-se a isso o fato que os partidos que orbitam em torno do governador …

Veja a Notícia Completa