Justiça Federal defere medidas cautelares em investigação de corrupção na Assembleia Legislativa do Acre

Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

A decisão foi proferida em 03 de  maio de 2021 e é um desdobramento da Operação Hefesto, desencadeada em setembro de 2018.

Após o deferimento pela Justiça Federal de medidas cautelares, a Polícia Federal solicitou busca e apreensão de bens e documentos, além da suspensão do exercício de função pública de servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Acre – ALEAC.

A ação é desdobramento da investigação policial denominada Operação Hefesto, que apura a atuação de um possível grupo criminoso organizado que opera na Assembleia Legislativa.

Foi apurada nas investigações, a possível prática de crimes de fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, obstrução de justiça e outros possíveis atos de corrupção de servidores públicos da Assembleia Legislativa.

Os elementos de prova colhidos até o momento e que embasam os pedidos da Polícia apresentam indícios de organização criminosa que manipula verbas públicas para desvio em proveito próprio e de terceiros, mediante licitações fraudulentas; nomeação de servidor para cargo efetivo sem a realização de concurso público; contratação de servidores fantasmas; além do pagamento de super salários, incluindo rescisões contratuais fictícias, mediante demissões de servidores que permaneceram no cargo público, acarretando pagamentos de valores que remontam, a título exemplificativo, a ordem de R$ 987.310,00 a apenas um desses servidores beneficiados e sem que tais informações constem no Portal da Transparência da ALEAC.

 

Justiça Federal defere medidas cautelares em investigação de corrupção na Assembleia Legislativa do Acre

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Longo parabeniza TJAC por projeto que regulamenta função de Juiz de Paz

  Primeira eleição ocorrerá em 2025 Um dos principais apoiadores das medidas que dão celeridade …