Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Mara Rocha e vice-governador agendam reunião com o ministro
Mara Rocha e Vice-governador Major Rocha

Mara Rocha e vice-governador Rocha agendam reunião com Ministro da Infraestrutura para pedir melhorias para a BR 364

A deputada federal Mara Rocha e o Vice-Governador Major Rocha, solicitaram uma audiência com o Ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas, para pedir melhorias na BR 364 entre Rio Branco à Cruzeiro do Sul.

 A estrada, que foi restaurada recentemente, está em precárias condições apresentando buracos, depressões e inúmeras erosões em suas margens, representando perigo para quem se desloca até a região do Juruá.

Em face do seu péssimo estado, a estrada apresenta alto índice de acidentes. Para percorrer com segurança os mais de 600 KM que separam as duas maiores cidades do estado, os motoristas levam em média 11 horas de viagem.

“É inadmissível que uma estrada que recebeu melhorias recentemente, esteja nessa situação tão crítica.  Não podemos mais permitir o isolamento da população do Juruá. Vamos levar ao conhecimento do ministro Tarcísio Freitas a real situação da estrada e vamos pedir que o DNIT recupere nossa BR364”, afirmou o Vice-Governador Rocha.

Mara Rocha chamou atenção para outro ponto crítico, que é a cabeceira da ponte de Tarauacá, onde a erosão comprometeu mais da metade da pista que dá acesso a ela, no sentido Rio Branco – Tarauacá.

“Há muito tempo a cabeceira da ponte de Tarauacá está depreciada, oferecendo perigo às pessoas que trafegam pela região. Além disso, a falta de uma ação imediata de recuperação da cabeceira, pode comprometer toda a estrutura da ponte que é orçada em muito milhões”, disse a deputada Mara Rocha.

Foram convidados para a reunião, que acontece amanhã, dia 11 de maio, às 18 horas, no Ministério de Infraestrutura,  os deputados Roberto Duarte (MDB), Luis Gonzaga (PSDB) e Nicolau Junior (PP); o prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes (PSDB) ; a procuradora Geral de Justiça  Katia Regiane e o procurador de Justiça de Cruzeiro do Sul  Iverson Bueno, que apresentará ao ministro, um relatório completo com fotos  da real situação da BR 364.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo do Acre reúne-se com Sudam para fortalecer investimentos em obras estruturantes

Com o intuito de fortalecer os investimentos em obras estruturantes no estado, o governo do …