Paciente com hérnia aguarda a cirurgia há três anos

A paciente é moradora do rio Apuí, zona rural de Rodrigues Alves e há três anos está na fila da cirurgia. A hérnia gigantesca a impede de trabalhar. Apesar das fortes dores e da demora em ter o problema resolvido, não conseguiu sensibilizar as autoridades da Saúde.

Neste sábado (28), ela procurou a deputada Antônia Sales aos prantos: ” Vou falar com o diretor do hospital do Juruá  para ver se acabam com o sofrimento desta senhora”

Paciente com hérnia aguarda a cirurgia há três anos
Paciente com hérnia aguarda a cirurgia há três anos

A paciente tem 55 anos de idade e afirma que nestes três anos de espera pela cirurgia, a hérnia quase dobrou de tamanho.

Hérnia

Hérnia é um termo médico utilizado para descrever quando um órgão interno se desloca e acaba ficando saliente por baixo da pele, devido a uma fragilidade, o que pode acontecer em qualquer parte do corpo, como umbigo, abdômen, coxa, virilha ou coluna, por exemplo.

Um dos tipos mais comuns de hérnia é a hérnia inguinal, em que um pedaço do intestino consegue se deslocar por entre a parede abdominal e ficar visível, como uma pequena saliência ou inchaço.

No caso de hérnia da parede abdominal estrangulada a do é constante e o aumento do tamanho é gradual. A dor pode ser acompanhada de náusea e vômito e é sensível ao toque.

 

Veja também

Governo convoca candidatos do Instituto Socioeducativo para posse

Governo convoca candidatos do Instituto Socioeducativo para posse

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e do Instituto Socioeducativo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *