Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
defensoria
Posse Associação Defensoria Pública

Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Acre empossa a nova diretoria

Nova Diretoria e Conselho Fiscal da ADPACRE tomam posse
A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Acre já tem nova Diretoria e Conselho Fiscal. A posse ocorreu no dia 18 de junho, no auditório Rio Moa, na sede do Sebrae/AC, em Rio Branco. A Diretora-Presidente Aryne Cunha do Nascimento, eleita em maio, assume ao lado do Diretor Vice-Presidente Antônio Araújo da Silva para o biênio 2021-2023.
O agora ex-presidente Rafael Figueiredo Pinto conduziu a cerimônia de posse que foi transmitida pelo canal da ADPACRE no Youtube. Na ocasião, ele destacou a felicidade de cumprir os 4 anos à frente da associação com ações em todos os municípios e aproveitou o momento para agradecer a confiança dos pares e, ainda, a parceria da até então Diretora Vice-Presidente Aryne Cunha do Nascimento para a qual desejou sorte na gestão como presidente.
Entre as autoridades que participaram presencial ou virtualmente estiveram os Defensores Públicos do Estado do Acre, a Defensora Pública Geral do Estado, Simone Santiago, a Diretora-Presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, Rivana Barreto Ricarte, o Deputado Estadual Jenilson Leite, que representou a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Maria Rosinete dos Reis Silva, o Juiz de Direito Daniel Bonfim, o Juiz de Direito Gustavo Sirena, A Juíza de Direito Olívia Ribeiro, o presidente da Ordem dos Advogados seccional Acre (OAB/AC), Erick Venâncio, o Presidente do ACREPREVIDÊNCIA, Francisco Assis, o Presidente da AMPAC, Mariano Melo, Presidente da APEAC, Luciano Fleming Leitão, Presidente da Associação dos Procuradores do Município de Rio Branco, Sandra Macedo, a Ouvidora da Defensoria Pública, Solene Costa.
Empossada, a Diretora-Presidente Aryne Cunha do Nascimento oficializou a posse da nova diretoria composta pelo diretor Vice-Presidente Antônio Araújo da Silva, o Diretor-Secretário Gilberto Jorge Ferreira da Silva, o Diretor Tesoureiro André Espíndola Moura e a Diretora Social Luiza Horta Barboza da Silva Cesário Rosa. Deu posse também ao Conselho Fiscal composto pelos Conselheiros Eufrásio Moraes de Freitas Neto, Luis Gustavo Medeiros de Andrade, Clara Rúbia Roque Pinheiro de Souza e Wânia Lindsay de Freitas Dias.

A nova diretora-presidente agradeceu a parceria do ex-presidente Rafael Figueiredo Pinto e assegurou que atuará para o fortalecimento da associação e para promoção da importância do papel dos Defensores Públicos. “O fortalecimento do Defensor Público, o fortalecimento da Defensoria Pública, é capaz de fortalecer e de amparar a maior parte da população, que sabemos, a maior parte da população é de pessoas carentes”. Afirmou ainda que “Nós somos o socorro jurídico para muitas pessoas.”

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Plácido de Castro vai ganhar nova unidade da Defensoria Pública

A defensora pública-geral, Simone Santiago, a subdefensora-geral, Juliana Marques e o diretor-geral, Geison Gomes, representaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *