Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Digitalização é o fim das filas nos hospitais, explica Jenilson

Digitalização é o fim das filas nos hospitais, explica Jenilson

O projeto de Lei que estabelece a digitalização dos serviços em todo o estado, foi apresentado nesta semana pelo deputado Jenilson Leite (PSB).
Além de diminuir o custo da máquina pública, o projeto diminui as dificuldades humanas. Através do serviço digitalizado, a população vai poder agendar consultas e exames, sem esperar horas nas filas como ocorre atualmente: “É inconcebível que na era da tecnologia da informação o cidadão precise ir ao hospital marcar uma consulta, esperar horas na fila e depois voltar lá para receber o exame”.
As filas na Fundhacre são um retrocesso. Em meados da década de 1990, quando Mário Maia era diretor da Fundação hospitalar, as consultas eram agendadas por telefone.
A digitalização contribui ainda para a redução dos custos com energia, combustível e papel, entre outros. Segundo o autor do projeto, melhora a eficiência e torna os serviços mais acessíveis ao cidadão.
“Além de melhorarmos muito nesses dois elementos com economia   e eficiência  do serviço,  vamos gerar muitos empregos  para aqueles jovens que  estão à procura de um emprego, com esse projeto o Acre entra para a modernização  do nosso tempo”.
Foto=3 de julho
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Jenilson Leite participa do programa Sindmed Solidário no Bairro São Francisco

Programa é executado com emenda de Jenilson O médico e ex-deputado Jenilson Leite (PSB), participou …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *