Edvaldo Magalhães defende pagamento de auxílio saúde e alimentação à Educação

Edvaldo Magalhães defende pagamento de auxílio saúde e alimentação à Educação
Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Assessoria

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a defender a abertura do diálogo entre governo, sindicalistas e deputados estaduais no tocante à greve da Educação. O parlamentar disse que é preciso chegar à audiência de conciliação, marcada para o dia 9, com uma proposta.
Edvaldo Magalhães foi sucinto. Disse que é preciso melhorar o salário dos trabalhadores da Educação. Afirmou que nestes tempos de pandemia, o trabalho remoto tem imposto aos professores uma despesa acima do previsto.
“Hoje quem faz aula remota está pagando para trabalhar. Neste sentido, queria reforçar o pedido que fiz a vossa excelência e que vossa excelência [Nicolau Júnior] se comprometeu para que a Assembleia possa mediar uma rodada de negociações, que a audiência seja a celebração de um pacto e não de uma disputa. Nós temos que dizer agora: como é que se pode melhorar o salário dos trabalhadores de forma imediata com perspectivas para o futuro, como um ato de solidariedade à Educação do Estado do Acre”, disse o parlamentar.
O deputado do PCdoB colocou duas propostas na mesa. Destacou que o auxílio saúde pode ser criado, assim como já é pago a outras categorias, bem como o auxílio alimentação como faz muitas prefeituras do Acre para ajudar na complementação do salário dos trabalhadores em Educação.
“As prefeituras reforçam o salário dos trabalhadores da Educação com o auxílio alimentação. Eu diria mais, colocaria no bojo dessas discussões o auxílio saúde, nesta pandemia e no pós-pandemia. Os gastos com saúde estão elevadíssimos. Uma proposta de auxílio saúde, para melhorar o salário dos educadores neste momento, atingiria a todos”, pontuou.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Fundhacre projeta avanços para 2024

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) está sob nova gestão há menos de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *