Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Valorização professores
Pedro longo participa do anúncio

Pedro Longo participa de sanção do PL que valoriza professores que atuam nas escolas integrais do AC

Longo também destacou outras conquistas da Educação em pronunciamento na Aleac

Nesta terça-feira (8), o deputado Pedro Longo participou da cerimônia de sanção do Projeto de Lei (PL) aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que retoma o pagamento de gratificação para os professores que atuam nas escolas de tempo integral em todo o Estado.
O evento contou com a participação da secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Socorro Neri.
O deputado Pedro Longo (PV) aproveitou o pequeno expediente da sessão remota na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (9), para parabenizar o governador Gladson Cameli pelo anúncio das onze novas medidas que vão beneficiar os professores e demais profissionais no Acre.
Entre as novidades, estão: envio de dois projetos de lei à Aleac que tratam do fornecimento de internet e notebook para professores da rede pública de ensino; pagamento do auxílio alimentação para os trabalhadores, a partir de janeiro de 2022, financiado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); e pagamento da Vantagem por Desempenho Profissional dos Professores (VDP), em um investimento que chega a R$ 17 milhões.
São muitas notícias boas para os nossos profissionais da Educação, que merecem sempre a valorização dos nossos representantes. O goverador Gladson e a secretária Socorro Neri estão de parabéns pelo anúncio dessas medidas que vão melhorar consideravelmente as condições de trabalho e a oferta do ensino público”, disse o deputado.
Pedro Longo também ressaltou a importância da criação de uma plataforma digital unificada para as aulas remotas, que também foi anunciada pelo Governo, além da imunização dos professores – o que torna possível o retorno ao ensino presencial.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica- No sobe e desce da política acreana, mais desce do que sobe

1-Foco O foco do União Brasil do Acre é neutralizar o senador Alan Rick (União). …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *