privatização eletrobras
Privatização vai provocar apagões

Perpétua:”Podem estocar velas porque será difícil ter luz elétrica”

Perpétua alerta sobre apagões

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) levou a plenário, nesta quarta-feira, 16, sua preocupação com a falta de investimento e planejamento no setor elétrico por parte do Governo Federal.
Perpétua destaca que a privatização da maior distribuidora de energia do Brasil, a Eletrobras, que foi capitalizada para ser vendida e proibida de fazer investimentos em infraestrutura estrutura, contribuirá para agravar a crise energética no Brasil.
Segundo a parlamentar, a população precisa se preparar porque os apagões serão rotina no Brasil. A possível falta de energia pode afetar o crescimento do PIB e gerar impactos na inflação, em plena pandemia.
“O governo está colocando a culpa da possível crise energética do país na falta de chuvas. Mas quem mora nesse país sabe: todos os anos temos período de chuvas e período de secas. Parece que Bolsonaro não sabia disso, quando suspendeu o horário de verão e proibiu a Eletrobras de fazer investimentos de infraestrutura”.
A deputada acrescenta ainda que cabe ao parlamento impedir o próximo reajuste de aproximadamente 20% na conta de energia.

“Prepararem-se! Quando começar os apagões, vai faltar dinheiro para pagar energia elétrica. Podem estocar velas porque será difícil ter luz elétrica. O governo Bolsonaro, de forma irresponsável, está levando o país a um verdadeiro apagão”.

_Assessoria_
Comente no Acre in foco usando sua conta no Facebook

Veja também

jenilson

Jenilson Leite  solicita  retomada do atendimento  do INSS  digital  em Jordão

Share on Twitter Share on Facebook Share on LinkedIn Share on Email Share on WhatsApp …

pedro longo

Pedro Longo abre os trabalhos na Aleac comemorando rendimento na safra de grãos no AC que supera média nacional

Share on Twitter Share on Facebook Share on LinkedIn Share on Email Share on WhatsApp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Follow us on Social Media