Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Manifestação em Brasiléiaa
Serviores de Brasiléia fazem manifestação

Servidores da Saúde em greve realizam manifestação no Huerb nesta terça-feira

Com 100% das Unidades de Saúde do estado em greve, os sindicatos cumprem a promessa de fazer a paralisação mais impactante de sua história no Acre.

A preocupação que provocou foi evidente. O governador Gladson Cameli (PP) foi para o meio dos manifestantes conversar . Esta foi a primeira vez que o chefe do Executivo apareceu em um movimento da Saúde. Mas ao contrário dos PMs que ficaram sem ação ao serem surpreendidos pela presença de Gladson Cameli no adesivaço (Veja Aqui ), os servidores da Saúde a exemplo dos da Educação querem algo além de simples palavras: “Ele vem para o meio do movimento, fala e renova promessas que nunca cumpre. Se ele tivesse um mínimo de consideração não teria cortado o nosso auxílio-pandemia”. O auxílio-pandemia no valor de R$ 420, deixou de ser pago em janeiro deste ano.

Em Brasiléia, os servidores em greve colocaram um caixão de defunto na frente do hospital e abriram uma faixa onde dizem que os direitos dos funcionários estão acima dos interesses políticos. Uma clara referência às promessas não cumpridas e a contratação de indicados políticos.

O  governo do estado se apressou em enviar uma contraproposta na qual garante o reajuste da insalubridade de 20%, com teto de 40% e para quem não recebe receberá um valor de 325,00 reais;
a publicação de um edital de concurso público para a Saúde até o final de 2021;
a correção inflacionária pelos índices do IPCA, dos períodos de 2020 a 2022;
e etapa alimentação até 30 de junho de 2021.
A proposta está sob análise e será encaminhada para decisão de assembleia. Enquanto não fica tudo devidamente acertado, os atos continuam. Nesta terça-feira (15), a manifestação da Saúde ocorre no Huerb.

Greve da Educação

A Educação continua em greve. A determinação é não retomar as aulas enquanto não tiverem condições favoráveis. Ou seja, os professores se recusam voltar ao trabalho sem os equipamentos e o pacote de internet e sem a proposta de valorização para 2022.

O governador acenou encaminhar uma proposta de reformulação do PCCR e a reposição das perdas da inflação, o que está sendo aguardado para audiência no Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira (17). D greve da Educação completou um mês no domingo (13)

Cadastro de Reserva

Os integrantes do Cadastro de Reserva da Polícia Civil que passaram mais de 10 dias acampados no hall da Assembleia Legislativa afirmando que só sairiam de lá após um posicionamento do governador, desmontaram o acampamento após a promessa de que serão convocados até fevereiro de 2022.

Eles são remanescentes dos concursos de 2015 e 2017 e afirmam que a convocação foi uma promessa de campanha de Gladson Cameli em 2018.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Técnicos da Seplan participam de oficina de elaboração da Carta de Serviços ao Usuário

Técnicos da Secretaria de Planejamento do Acre (Seplan) participaram nesta terça-feira, 23, da oficina Elaboração …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *