Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Acreanos participam do Fora Bolsonaro #3J neste sábado

Acreanos participam do Fora Bolsonaro #3J neste sábado

Diante dos escândalos e desmandos do governo, Acreanos aderem movimento nacional pelo Impeachment de Bolsonaro no sábado dia 3

Em Rio Branco o ato deste sábado (3), tem concentração marcada para as 16:00 horas na frente o Palácio Rio Branco. O movimento é puxado por sindicatos, organizações sociais e estudantes de todos os segmentos.
As novas denúncias na CPI da Covid, do Senado reforçaram a convicção que é preciso estancar a corrupção. Por esse motivo, a manifestação prevista para o dia 24 de julho foi antecipada em todo o Brasil.

Os manifestantes pedem ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que coloque o impeachment em votação.

Em depoimento na sexta-feira (25) à CPI da Covid, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que o deputado Ricardo Barros (PP), foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro como responsável pelo esquema pela compra da vacina indiana Covaxin, com preço superfaturado. A negociação entre o Ministério da Saúde e laboratório indiano Bharat Biotech foi intermediada pela empresa Precisa Medicamentos. Veja Aqui
Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara, apresentou uma emenda para flexibilizar medida provisória sobre a compra de vacinas, facilitando as negociações para aquisição da Covaxin. A ideia era permitir uma autorização temporária para vacinas já aprovadas na agência regulatória indiana. O deputado também propôs um projeto de decreto legislativo para derrubar a exigência de realização da fase 3 de ensaios clínicos no Brasil, como condição para autorização emergencial de um imunizante. Leia Aqui
Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, afirmou que o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, cobrou propina de 1 dólar por dose para fechar a compra de 400 mil. Leia Aqui
A Covaxin foi a vacina mais cara comprada pelo governo brasileiro, com preço unitário de R$ 80,70. A aquisição do imunizante foi a única a contar com uma empresa intermediadora. Leia Mais
Documentos do Ministério das Relações Exteriores mostraram que o governo federal pagou um preço 1.000% maior do que seis meses antes era anunciado pela própria fabricante. Leia Mais
Mais de meio milhão de brasileiros morreram vítimas da Covid.
O super pedido de impeachment protocolado ontem foi suprapartidário e contou com as assinaturas da deputada Joice Hassellmann (PSL), Kim Kataguiri (DEM) e Alexandre Frota (PSDB).
A Executiva nacional do PCdoB, está convocando sua militância para participar da manifestçaõ deste sábado.

Veja a nota

“Neste 30 de junho, partidos e movimentos da sociedade civil protocolam na Câmara Federal o superpedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro. O requerimento apresenta 24 condutas enquadradas como crime de responsabilidade, dentre elas a prevaricação pela tentativa de compra superfaturada da vacina indiana Covaxin, agravada com a denúncia de mais um ato de corrupção – a cobrança de um dólar de propina para cada vacina.

Todas essas denúncias se somam à conduta irresponsável do governo de atraso deliberado no programa de vacinação, desrespeito aos protocolos sanitários propostos pela Organização Mundial de Saúde e propaganda enganosa de tratamento precoce da Covid sem respaldo na ciência.
Nessa escalada contra o povo, cabe também o repúdio às investidas autoritárias do governo contra as instituições, ataques à imprensa, uso dos órgãos públicos para favorecimento da própria família do presidente e cortes de recursos orçamentários na Educação, Cultura, ciência e avanço nas privatizações. Paralelamente, o governo segue com sua desastrosa política econômica que amplia o desemprego, diminui a renda dos trabalhadores e dos pequenos e médios empreendimentos, reduz o auxílio emergencial, tudo acompanhado do aumento abusivo dos preços, principalmente dos alimentos e outros produtos de primeira necessidade. Em resposta a esse descalabro, cresce e se amplia o movimento de oposição.
Para além do superpedido de impeachment de Bolsonaro, o fator novo na conjuntura e principal variável para inverter a correlação de forças são as grandes mobilizações populares realizadas, com destaques para os dias nacionais de luta de 29 de maio e 19 de junho. Com o acelerado agravamento da crise, cresce a consciência de amplas forças sociais e políticas de que só o fim do governo Bolsonaro poderá abrir novas perspectivas para o país e para o povo.
Nessa linha, a bandeira do impeachment ganha força, atualidade e pode mobilizar milhões de brasileiros e brasileiras nesta verdadeira jornada de salvação nacional.
Diante de tudo isso, a Comissão Executiva do PCdoB conclama todos os comitês estaduais e os dirigentes e militantes das frentes de massas influenciadas pelo Partido a se empenharem a fundo nas mobilizações em curso, com destaque para o dia nacional de luta do próximo sábado, dia 3 de junho, levando as bandeiras do Partido e do Brasil, para expressar o caráter popular, democrático e patriótico da nossa luta.
Fora Bolsonaro, impeachment já!”

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Deracre realiza tapa-buraco no trecho entre o Parque Capitão Ciríaco e o bairro Seis de Agosto

O Deracre realizou uma operação tapa-buraco no trecho da rua Dr. Pereira Passos, que dá …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *