Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Deputado Daniel Zen quer aumento no pagamento de diárias de servidores públicos

Daniel Zen quer aumento no pagamento de diárias de servidores públicos

No retorno das sessões presenciais da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen (PT) apresentou um anteprojeto de Decreto que altera o anexo 1 do Decreto nº 7.811, de 22 de janeiro de 2021, que dispõe sobre a concessão de diárias para servidores da administração direta, das autarquias e fundações públicas estaduais.

O parlamentar alega que o Decreto nº 7.811, ainda que recente, não guarda relação com a realidade dos valores percebidos pelos agentes públicos, valores estes que, de acordo com ele, estão defasados desde o ano de 2008, onde foram estabelecidos através do Decreto n° 3.213, de 9 de julho de 2008. “Decorridos 13 anos, os valores ficaram demasiadamente defasados uma vez que os índices inflacionários mais comuns superaram 103% no período”.

O parlamentar também comemorou a volta dos trabalhos presenciais no Poder Legislativo acreano e lamentou pelas mortes decorrentes da Covid-19. “Espero que aos poucos deixemos para trás esse que foi um dos piores episódios do século. Infelizmente, perdemos amigos, conhecidos, familiares e muitas outras pessoas queridas”.

 

Via: ALEAC

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Deracre trabalha na recuperação das rodovias AC-90, AC-40 e AC-10

“Temos trabalhado para minimizar os pontos críticos nas estradas estaduais neste período de inverno e, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *