Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
suinocultuta
Deputado Jenilson Leite

Em caminhada pelo Alto Acre Jenilson visita empreendimento de suinocultura

A Dom Porquito e a Acreaves geram mais empregos da região que a prefeitura de Epitaciolândia.

Jenilson Leite (PSB) está realizando caminhadas pelo estado para conversar e ver as iniciativas que podem gerar um grande impacto na economia do nosso Estado. Neste final de semana, o deputado esteve com  o  prefeito Sérgio Lopes (PSDB) e no empreendimento de suinocultura dos empresários Fernando Lage e Lincoln Farias. Lá, constatou que a Granja Bela Flor tem mais de 2000 mil porcos na engorda, com  a capacidade de ter até 4 mil suínos em apenas 3 hectares de terra.

 O empreendimento vem trabalhando para se tornar um espaço sustentável, gerando sua própria energia e adubo, tudo a partir das fezes dos animais. Além da preparação para terem o Selo Verde, para a importação dos porcos.
“O investimento em animais de corte dessa natureza, geram renda para os vizinhos da granja; com a compra de milho, produção de ração e mão de obra”, disse o parlamentar.
O pré-candidato ao governo do estado esteve acompanhado pelos dirigentes do PSB no Acre,  Gabriel Maia, Jaciara Rodrigues e  pelo ex-deputado federal César Messias. “Cesar ajudou implantar as bases desses grandes empreendimentos do alto Acre, foi possível observar que nosso estado necessita de mais investimentos como estes, onde a geração de renda seja ramificada. A região do Alto Acre já se tornou  a região do agronegócio da suinocultura, agora é só expandir. O empreendimento Dom Porquito e Acre Aves geram mais empregos que a prefeitura de Epitaciolândia inteira”.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Em audiência pública da ALEAC no Juruá, população cobra investimentos na segurança

  A audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Acre, nesta sexta feira,19, em Cruzeiro …