Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
O Escândalo dos Precatórios no governo Gladson é passível de impeachment, diz presidente do PT

O Escândalo dos Precatórios no governo Gladson é passível de impeachment, diz presidente do PT

O Escândalo dos Precatórios no governo Gladson é passível de impeachment, diz presidente do PT
O Escândalo dos Precatórios no governo Gladson é passível de impeachment, diz presidente do PT
O presidente do PT, Cesário Braga, se manifestou em sua página do Facebook a respeito do Escândalo dos Precatórios, que há meses é comentado nos bastidores políticos do Acre.

Leia a postagem na íntegra

O ESCÂNDALO DOS PRECATÓRIOS NO GOVERNO GLADSON CAMELI É PASSÍVEL DE IMPEACHMENT
Por _Cesario Campelo Braga_
Corria nos bastidores da política acreana as informações acerca de um suposto esquema de corrupção no governo Gladson Cameli, intitulado pelo ex-procurador-geral de justiça do Acre Edmar Monteiro, de “escândalo dos precatórios”.
Monteiro, ao tomar ciência dos fatos, apresentou uma denúncia na superintendência da Polícia  Federal no Acre.
Aposentado, o ex-procurador-geral atualmente é assessor do governador Gladson Cameli, a quem comunicou que levaria a denúncia às autoridades policiais .
Como a investigação, resultante da denúncia, seguia e segue em segredo de justiça, poucos eram os que se atreviam a falar publicamente desse suposto esquema que, segundo a denúncia, é operado de dentro do governo com escritórios de advocacia para comprar dívidas de empresários (precatórios) a preços irrisórios e receber pareceres favoráveis do governo para seu recebimento na íntegra, possibilitando o faturamento de milhões, pelos membros da suposta organização criminosa. 
Somente até maio deste ano, o governo havia pago quase R$ 170 milhões em precatórios.
O esquema que Gladson Cameli e seu governo tem tentado abafar devido a sua gravidade, não apenas pelo envolvimento de membros do alto escalão e de um escritório de advocacia, mas sem dúvida por ser apenas o fio da meada de mais uma estratégia para o enriquecimento ilícito com dinheiro público de agentes da administração e possivelmente para o financiamento de campanhas eleitorais.
Porém, o esquema da “Compra de Precatórios” ganhou notoriedade hoje, quando o jornalista Washington Aquino no seu programa café com notícias, apresentou uma notícia vinculada ao site oacre que traz a denúncia na íntegra efetivada pelo ex-procurador, que revela como o governo Gladson Cameli tem operado nos bastidores.
Cabe destacar que a denúncia, além de apresentar o possível envolvimento de membros do alto escalão do governo Gladson Cameli, revela que o Governador Gladson tomou ciência do fato e aparentemente não tomou nem uma providência, como por exemplo solicitar uma investigação da delegacia de combate à corrupção.
Esse fato deve ser visto com receio pela população, pois coloca em dúvidas se o governador quer ou não que as investigações transcorram, revelando um receio de que elas possam atingi-lo de forma direta. Inclusive essa omissão, se for provada, pode qualificar essa inércia como prevaricação, crime tipificado como crime de responsabilidade
passível de provocar um pedido de impedimento.
Até porque alguns fatos que são de conhecimento públicos, mas que não constam na denúncia podem ligar o esquema diretamente ao governador, como o fato da primeira dama do Acre presta alguns trabalhos para o escritório de advocacia denunciado no esquema.
Ligando o governador Gladson Cameli as duas pontas do suposto escândalo de corrupção.
Que haja investigação e que os culpados sejam punidos nos rigores da lei.
Foto-Oacreagora
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

TRE-AC realiza mutirão de atendimento ao eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizará a partir desta quarta-feira, 1º, até 8 …