O número de infectados por Covid-19, em todo o Acre, subiu para 88.308 nesta quinta-feira,16.  Foram registrados oito novos casos de infecção por coronavírus pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). O boletim epidemiológico desta quinta registra aninda que não houve nenhuma nova notificação […]

Mais oito casos de infecção por Covid-19 são registrados no Acre

Mais oito casos de infecção por Covid-19 são registrados no Acre

O número de infectados por Covid-19, em todo o Acre, subiu para 88.308 nesta quinta-feira,16.  Foram registrados oito novos casos de infecção por coronavírus pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

O boletim epidemiológico desta quinta registra aninda que não houve nenhuma nova notificação de óbito, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.850 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 251.864 notificações de contaminação pela doença, sendo que 163.525 casos foram descartados. Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Avanço da vacinação

No Acre, já são 1.021.379 doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, segundo o Portal de Informações sobre o Combate à Covid-19, destes, 566.240 receberam a primeira dose, 420.673 receberam a segunda, enquanto 12.193 receberam a vacina Janssen, de dose única. Além disso, o número de pessoas que tomou a terceira dose é de 18.411.

Megavacinação

Desde a última terça-feira, 14, a capital acreana conta com uma megaoperação de vacinação que irá percorrer todas as regionais da cidade. A ação deve durar até o fim deste ano e disponibilizará todas as vacinas que compõem o calendário vacinal.

De acordo com a prefeitura Municipal de Rio Branco, serão mais de 100 profissionais divididos em nove vans para levar a imunização junto à população.

Conforme informações da prefeitura, as localidades atendidas, incluindo ramais, bairros, colocações fluviais, são:

  • Calafate — 8h às 16h
  • Belo Jardim l, II, III e Judia – 8 às 16h
  • Cidade do Povo, Albert Sampaio, Dom Moacir, Liberdade – 8h às 16h
  • Caladinho, Juarez Távora, Jenipapo, Irineu Serra – 8h às 16h
  • Mocinha Magalhães, Sapolândia, Tucumã I e II, Ruy Lino l, II e III, Joafra – 8h às 16h
  • Distrito Industrial, Universitário, Custódio Freire, Barro Vermelho – 8h às 16h
  • Bairro da Paz, Conquista, Geraldo Fleming – 8h às 16h
  • Ramal Jerusalém, Piçarreira, Benfica, Cacau, Tucumã, dos Moreiras, Galileia, Bom Jesus, Coelho, Castanheira, Ramal da escola – 8 as 16h
  • Panorama, Quixadá, Mutambo – 8 as 16hNovo Mercado Velho (Calçadão) — 17h às 22h
  • CEASA- 5h às 10h
  • Shopping Popular — 8h às 17h
  • Shopping Via Verde — 14h às 20h
  • Equipe Noturna Praça Plácido de Castro – 17h às 20h

A iniciativa é fruto de parceria com o Ministério da Saúde, Organização Panamericana de Saúde e Programa Nacional de Imunizações no Acre.

Leia também: Após liberação da Anvisa, Sesacre diz que aguarda orientação do MS para iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Via: A GAZETA DO ACRE

Veja também

19 integrantes de organização criminosa são presos em operação conjunta das forças de segurança

19 integrantes de organização criminosa são presos em operação conjunta das forças de segurança

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *