Operação Tributo ao Caixa Dois investiga suposta prática de peculato no Acre

Operação Tributo ao Caixa Dois investiga suposta prática de peculato no Acre

PF cumpre mandados de busca em Epitaciolândia/AC, Brasileia/AC e Rio Branco/AC

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (25/04), em Epitaciolândia/AC, Brasileia/AC e Rio Branco/AC, a Operação Tributo ao Caixa Dois, em combate ao crime de peculato.

Na ação, 20 policiais federais cumpriram 4 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e na Prefeitura de Brasileia/Ac.

A investigação foi iniciada após o recebimento de denúncia em desfavor de determinado funcionário público, relatando apropriação de valores recolhidos a título de pagamento de ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis).

A origem do nome da operação faz referência ao desvio de recursos de pagamentos de tributos municipais.

Os envolvidos poderão responder por peculato (Art. 312 do Código Penal) e demais crimes conexos.

Veja também

Dois pesos, duas medidas: Irã não pode mas Arábia Saudita terá apoio dos EUA para desenvolver programa nuclear

Dois pesos, duas medidas: Irã não pode mas Arábia Saudita terá apoio dos EUA para desenvolver programa nuclear

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (22) um acordo com a Arábia Saudita para estabelecer …