Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Israel ataca Faixa de Gaza pelo 2º dia e deixa 14 mortos entre eles uma menina de 5 anos

Os ataques aéreos disparados por Israel em direção à Faixa de Gaza contra alvos do grupo radical Jihad Islâmica entraram no segundo dia neste sábado (6).

Militares de Israel afirmam que, durante a madrugada, ao menos 19 militantes da Jihad foram presos na Cisjordânia. Tayseer Jabari, líder do grupo desde 2019, foi morto na operação na Faixa de Gaza na sexta -seu antecessor, Baha Abu Al Ata, foi morto naquele ano.

Israel já havia interrompido o transporte de combustível para a faixa pouco antes de iniciar os bombardeios aéreos, com consequências sentidas pelos cerca de 2,3 milhões de palestinos que vivem no local. A central elétrica de Gaza anunciou neste sábado que teve de fechar.

Em comunicado, a empresa informou que o corte afetará serviços públicos e instalações cruciais, além de agravar a situação humanitária.

Enquanto ataca a Palestina, os israelenses  se preparam para outro conflito armado, desta vez com o Líbano.

Israel retira gás do Mediterrâneo, em área disputada com o Líbano e não quer partilhar. O Hezbollah exige que os direitos do Líbano sejam respeitados, mas o ministro israelense Avigdor Lieberman anunciou que o roubo for impedido, Israel bombardeará os bairros xiitas de Beirute.

O enviado especial das Nações Unidas para o Oriente Médio, Tor Wennesland, disse estar profundamente preocupado com a situação. Em comunicado, frisou o repúdio a relatos de que entre os mortos palestinos está uma menina de 5 anos. “Não pode haver justificativa para quaisquer ataques contra civis.”

Foto- Noticias ao Minuto

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Três cidades do Acre aniversariam nesta terça-feira (14)

Das 22 cidades acreanas, três fazem aniversário nesta terça-feira, 14 de maio. Ao longo dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *