Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Aras pede que Força Nacional desobstrua BR-364, em Rondônia

O procurador-geral da República, Augusto Aras, confirmou que deverá solicitar o reforço da equipe de membros da segurança pública inclusive com o apoio da Força Nacional: “Em contato há pouco, com o ministro, ele nos informou que vai mandar reforçar imediatamente o contingente em Rondônia”, declarou.para realizar a desobstrução dos trechos bloqueados no estado de Rondônia que faz fronteira com o Acre. A informação foi divulgada pelo portal Rondoniagora.

Rondônia tem 3 trechos que dão acesso ao Acre bloqueados por extremistas :Vila Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã além de Nova Mamoré. Em consequência dos bloqueios já começa a faltar gasolina no Acre.

No Mato Grosso dois homens suspeitos de atear fogo em carretas que furaram bloqueios foram presos com arma de fogo, dinheiro e galões de combustível.

Um deles é Olair Correia, que é produtor rural em Sinop, onde ocorreram as prisões.

Entidades que representam os caminhoneiros afirmam que não são estes os responsáveis pelos bloqueios. Empresários ligados à exportação são apontados como os líderes, uma vez que podem utilizar seus veículos nos bloqueios por tempo indeterminado uma vez que estão no período de entressafra e, portanto, não têm o que transportar.

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Edvaldo Magalhães denuncia descaso no serviço de emissão de carteiras de identidade em Tarauacá e defende mutirão

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) classificou como “inexplicável” o que vem ocorrendo na …