Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Mais de 740 quilos de drogas foram apreendidos pelo Gefron no Acre em 2022

A média foi de mais de 60 kg de drogas por mês. O estado do Acre tem fronteiras com países produtores de cocaína como Peru e Bolivia. Com este último, via Epitaciolândia, Brasileia e Plácido de Castro e com Peru, através de Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, um município isolado ao qual só é possível chegar de barco ou em avião fretado. As trilhas dentro da floresta e os rios são apontados há anos como vias muito utilizadas para o transporte de drogas para o Brasil através do Acre.

O  balanço do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) mostra que  nesta terça-feira (3) mostra que foram apreendidos maconha, cocaína, cloridrato de cocaína, pasta base de cocaína e Skunk, a maconha geneticamente modificada  que é considerada uma super maconha, entre outras.

O Gefron começou a atuar em outubro de 2019 em uma tentativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) para evitar que drogas, armas e imigrantes ilegais passassem pela fronteira, mas atua também em conjunto com outras equipes policiais no território acreano.

Veja os dados do relatório

Ocorrências 133

Entorpecentes 741

Armas de fogo 63

Munições 352

Veículos 52

Cigarros 92.750 maços

Conduzidos 184

Dinheiro apreendido R$ 26.408

Fonte: Gefron

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota de esclarecimento sobre a invasão na UTI do INTO

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a …