Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Gestores e Técnicos em Gestão Pública cobram posicionamento do Governo do Acre

Gestores de Políticas Públicas e Técnicos em Gestão Pública da Secretaria de Estado de Administração do Acre (SEAD) cobram um posicionamento sobre pautas sem resposta há quatro anos. Entre as principais demandas estão a valorização real dos salários e o reconhecimento da importância desses cargos para a melhoria da administração pública estadual.

Criadas em 2006, as duas carreiras somam atualmente mais de 500 servidores, que estão lotados nas mais diversas áreas das 56 secretarias do Governo e distribuídos por 16 municípios acreanos.

Essas categorias são representadas pelo Sindicato dos Técnicos de Gestão Pública e dos Gestores de Políticas Públicas do Estado do Acre (SINTEGESP), entidade fundada em 2008.  Desde então, vêm lutando pela valorização das carreiras. Com atuação estritamente técnica, os Gestores e Técnicos desenvolvem atividades que ajudam no alcance de políticas públicas para o desenvolvimento do Estado. Atualmente, o Gestor de Políticas Públicas do Acre tem o menor salário dentre os treze Estados que possuem esta carreira em seus quadros de servidores, com uma defasagem de 85% em relação à média nacional. Por sua vez, o Técnico em Gestão Pública busca como pauta central a transposição deste cargo do nível médio para o superior.

Gestores e Técnicos em Gestão Pública do Estado do Acre cobram posicionamento do Governo. Estas carreiras desempenham funções essenciais para a melhoria da administração pública estadual e buscam por valorização real dos salários, isonomia de direitos e transposição deste cargo do nível médio para o superior.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Diocese de Cruzeiro do Sul lança programação do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Mais uma vez, o governo do Acre será parceiro da Igreja Católica na realização do …