Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Não era sem tempo: Segurança consolida integração entre forças para combater o crime

Em alinhamento conjunto nesta terça-feira, 18, forças de segurança do Estado analisam os desafios e discutem novas medidas de combate ao crime. Como parte das ações está o patrulhamento constante em bairros que apresentam conflitos, com atuação de uma força-tarefa composta por homens das polícias Civil (PC), Militar (PM), Penal (PP), e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), todos atuando diretamente nas regionais do Estado e reforçando os trabalhos de segurança.

O encontro também teve o objetivo de fortalecer ainda mais a união das instituições que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública, para execução de procedimentos relativos ao planejamento das operações e realização de ações conjuntas contra os crimes com maior incidência e potencial.

A reunião estratégica reforçou que as instituições não têm medido esforços na busca por melhores resultados, e as ações seguem intensificadas com base nas investigações em conjunto, atividades de caráter preventivo e ostensivo nos diferentes bairros, além do compartilhamento de dados de inteligência.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Américo Gaia, reforçou o compromisso com as demais instituições no sentido de unir forças no combate à criminalidade.

“Na Segurança Pública não temos tempo a perder. Por isso, iniciativas como essa, de alinhamento, boas práticas, compartilhamento de base de dados e serviços de inteligência são fundamentais para que possamos nos unir e sempre combater o crime de forma geral”, declarou.

Registros

Na madrugada desta quarta-feira (19), uma quadrilha realizou sequestro relâmpago e roubos. Foram presos na rotatória da Transacreana.

Na noite desta terça-feira (18), Wortison Ferreira dos Santos (46), foi morto com duas facadas enquanto jogava baralho na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Atevaldo Santana, ex-presidente da Federação de Basquete, foi vítima de roubo, sequestro e cárcere privado.

No domingo (16) dois criminosos armados foram gravados por câmeras de segurança enquanto roubavam uma moto na Nações Unidas. A vítima ficou a mira das armas.

Sebastião Ferreira Lima, teve a casa invadida e foi agredido por encapuzado. O caso aconteceu em Brasileia no domingo (16).

Dois garotos de 15 anos foram assassinados em plena luz do dia em Rio Branco, em bairros distintos, no intervalo de uma hora, no mesmo dia.

Facção criminosa convoca para assassinato de policiais e explosão de delegacias nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Educação de superdotados atende 200 alunos no Acre

“Mentes brilhantes não devem ser desperdiçadas, e sim potencializadas”, diz a frase que se destaca …